Brasileirão Série A
Publicada em 02/09/2018 às 18h35. Atualizada em 03/09/2018 às 00h09
Alívio! Sport passa pelo Paraná e acaba com 'seca' de vitórias
O resultado colocou o time da casa uma posição acima do que estava procurando, sendo agora o 17º com 23 pontos ganhos
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


Sport x Paraná

Fim do calvário! Depois de ficar sem ganhar uma partida sequer no Campeonato Brasileiro depois do dia 6 de junho, momento quando ganhou do Atlético-PR na Ilha do Retiro, o Sport venceu novamente na competição ao passar pelo Paraná com o placar de 1 a 0, gol do meio-campista Gabriel.

O resultado colocou o time da casa uma posição acima do que estava procurando, sendo agora o 17º com 23 pontos ganhos. Por sua vez, o Paraná segue na última posição da tabela com 15 unidades, nove atrás do Vasco que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

SUSTO GRANDE DOS VISITANTES

Cinco minutos de jogo. Foi esse o tempo que demorou para o Paraná se aproveitar da bola aérea e levar muito perigo ao gol de Magrão. 

Após cruzamento, o lateral-esquerdo Igor cabeceou para grande defesa do arqueiro do Leão. No rebote, o zagueiro Cléber Reis testou para a bola explodir na trave e só ser definitivamente afastada quando Sander fez a cobertura pela zaga pernambucana. 

FESTA RUBRO-NEGRA!

Apesar do time visitante ter chegado primeiro, quem aproveitou a oportunidade foram os comandados de Eduardo Baptista. Depois de ótimo passe em profundidade dado por Hernane Brocador, Rogério chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para, após o corta-luz de Andrigo, Gabriel chegar bem para bater de chapa, longe do alcance de Richard. 

FORÇA AÉREA

As duas equipes até conseguiam trocar passes, mas era mesmo quando levantavam a bola na área que as coisas ficavam difíceis para a defesa que precisava ser acionada. 

Enquanto Hernane viu uma dessas chances passar por sobre o travessão, o Paraná chegou a ter um gol mal anulado de Rafael Grampola após lance de Silvinho apostando na cabeçada. Além disso, Andrigo, aos 27, aproveitou lance criado e cabeceou para uma ótima intervenção de Richard.

SUSTO GRANDE (DE NOVO) E GOL ANULADO

Logo nos primeiros minutos, Júnior manda uma bomba no travessão e, no rebote, Carlos completou para as redes e a arbitragem, de novo equivocadamente, deu posição irregular no rebote da equipe paranista.

EQUILÍBRIO, PORÉM FALTAVA O CHUTE

A partida seguia disputada palmo a palmo mas, no entanto, o ritmo em relação a chutes realmente perigosos a meta tanto de Magrão como de Richard ficaram bastante raros. 

Postura essa com grande colaboração de um recuo do Sport e também a falta de ideias principalmente do sistema de criação do Paraná. Os visitantes tinham mais a bola, mas não conseguiam ser "sufocantes" e ainda tinham de se preocupar com os lances de falta ao redor de sua área.

APITO FINAL E ALÍVIO

Nos minutos finais, o Rubro-Negro pernambucano saiu um pouco mais da sua intermediária e fez com que a equipe do Paraná passasse a ser mais cuidadoso em ter a sua cobertura defensiva. 

Antes do fim, Carlos ainda teve uma excelente chance, mas Magrão foi salvador (assim como Richard em chute de Marlone) e, depois de cinco minutos de acréscimo, o torcedor do time anfitrião viu seu time sair com a suada vitória.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 PARANÁ

Data-Hora: 02/09/2018 - 16h
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos CBF-MG) 
Renda / Público: -
Cartões amarelos: Claudio Winck, Fellipe Bastos (SPO); Júnior, Jhonny Lucas, (PAR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel (14'/1°T) (1-0)

SPORT: Magrão; Claudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Nonoca (Neto Moura, no intervalo), Fellipe Bastos, Gabriel (Ronaldo Alves, aos 32'/2°T) e Andrigo; Hernane Brocador e Rogério (Marlone, aos 25'/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Cleber Reis e Igor; Jhonny Lucas (Wesley Dias, no intervalo), Alex Santana (Rodolfo, aos 39'/2°T) e Caio Henrique; Nadson, Silvinho (Carlos, aos 37'/1°T) e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Tags: ,
Eleições 2018
Ibope: Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e Haddad entre os mais ricos
Violência
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Moreno,PE
Eleições 2018
Na TV, Armando acusa Paulo de envolvimento em fraudes na enchente da Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.