Educação
Publicada em 01/09/2018 às 18h01. Atualizada em 01/09/2018 às 18h01
Com vagas em Palmares;Projovem Urbano inscreve para 6.800 vagas em Pernambuco
Mais de 50 escolas estaduais contarão com aulas gratuitas
Por: Marcos André Fonte:LeiaJá


Resultado de imagem para projovem pernambuco

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) seguem disponíveis até 14 de setembro. A proposta é oferecer ensino escolar a pessoas que sabem ler e escrever, porém não finalizaram o nível fundamental. Os alunos devem ter de 18 a 29 anos.

As aulas serão oferecidas de maneira gratuita em 55 escolas estaduais de Pernambuco e, ao todo, 6.800 vagas estão disponíveis. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as matrículas precisam ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h, devendo os candidatos apresentar a seguinte documentação: comprovante de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.  

Além do ensino fundamental, os estudantes contarão com qualificações profissionais em várias áreas. Ao todo, a formação deve durar 18 meses, com aulas de segunda à sexta-feira, no horário das 17h às 22h. O início das turmas está previsto para 17 de setembro.Em Palmares a Escola Maquinista terá aulas gratuitas 

Os candidatos podem acessar a lista de escolas que oferecem o Projovem Urbano. Outras informações devem ser obtidas pelo telefone (81) 3183-9293.


Alagoas
Comissão Interamericana de Direitos Humanos diz que há sinais de execução sumária
Política
Maitê Proença é cotada para Ministério do Meio Ambiente no governo Bolsonaro
Segurança Pública
Pernambuco é o estado do Nordeste com mais adolescentes infratores
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.