Política
Publicada em 10/08/2018 às 20h58. Atualizada em 10/08/2018 às 21h13
PSB liderado por Paulo Câmara faz campanha em Sirinhaém,Rio Formoso e Tamandaré
Paulo esteve em Sirinhaém,Rio Formoso e Tamandaré com Luciana Santos, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa
Por: Marcos André Fonte:FolhaPE


Chapa da Frente Popular de Pernambuco é encabeçada pelo governador Paulo Câmara, que disputa a reeleição

Pela primeira vez, a chapa majoritária da Frente Popular realizou agenda junta. A coligação, encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, com a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), como vice, e o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), candidatos ao Senado Federal, participou, ontem, de três eventos, com a família Hacker, nos municípios de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado. 

Ao lado do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), o socialista listou algumas ações que realizou no município e voltou a mirar no Governo Michel Temer (MDB) e a tentar colar a imagem da oposição a Temer, como estratégia de campanha. “Pernambuco quer continuar a andar para frente e não quer andar para trás, por isso a gente não pode deixar de maneira nenhuma que a nossa oposição, que é representada pela ‘turma do Temer’, queira mandar em Pernambuco. A gente não vai deixar”, declarou.

O socialista destacou que o grupo adversário trabalha com uma “pauta antipovo”. “Pauta que retira direitos dos trabalhadores, querem empurrar privatizações como a do Rio São Francisco, aumenta o bujão de gás, aumenta gasolina e não tem respeito pelas pessoas”, afirmou Câmara. Ao final do discurso, o governador destacou a atuação de Luciana, Humberto Costa e Jarbas ajudando-o a gerir o Estado.

Repetindo a linha principal do discurso da chapa, Costa frisou que o melhor momento de Pernambuco foi com a parceira entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, com a Refinaria Abreu Lima, Polo Petroquímico, Hemobrás e outros investimentos. O petista destacou que, mesmo quanto estava em lado oposto ao de Câmara, jamais deixou de se trabalhar pelo Estado. 

Esta foi a primeira oportunidade que a chapa majoritária teve de se apresentar junta desde a convenção estadual da Frente Popular, no último domingo. Tamandaré foi a primeira parada. Depois a chapa seguiu para Rio Formoso e Sirinhaém, municípios comandados por Isabel e Franz Hacker, respectivamente. 

A família Hacker possui ligação histórica com Jarbas. A matriarca Graça Hacker, ligada ao MDB, foi prefeita de Rio Formoso, entre 2000 e 2008. Ela é mãe de Isabel e Franz Hacker. Sérgio é filho de Isabel. Ambos foram filiados ao MDB, passaram pelo PSD e hoje estão no PSB. O patriarca José Hildo Hacker, morto em 2015, foi prefeito de Rio Formoso e Sirinhaém. Irmão de Isabel e Franz, Hildo Hacker Junior também foi prefeito de Tamandaré.

Tags: Politica,
Eleições 2018
Dono de empresa suspeita de ajudar Bolsonaro fez o mesmo por Dilma
Política
PSOL pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país
Eleições 2018
Para juristas, há risco de cassação por compra de disparos no WhatsApp
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.