Mata Norte
Publicada em 09/08/2018 às 14h09. Atualizada em 09/08/2018 às 14h09
Polícia recupera R$ 300 mil em produtos de higiene e limpeza roubados
Carga foi roubada de transportadora em Jaboatão dos Guararapes, em 2 de agosto
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Policiais militares recuperaram R$ 300 mil de uma carga de produtos de limpeza e de higiene pessoal roubada na área rural de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã da quarta-feira (8). O material havia sido roubado no último dia 2 de agosto em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e foi encontrado espalhado em uma casa no Sítio Amoras. Ao todo, foram apreendidos 1830 caixas de produtos de limpeza e de higiene pessoal, quatro aparelhos celulares e um disco de tacógrafo - equipamento que monitora o uso de veículos. 

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, que divulgou a apreensão nesta quinta-feira (9), a carga pertence à transportadora JLS Transportes. O caminhão da empresa foi achado sem a carga roubada em um posto de combustíveis em Escada, na Zona da Mata Sul. No sítio em que a carga foi localizada, duas pessoas - identificados como Erandir da Silva e Emanuel Severino - informaram que seriam parentes do caseiro do sítio, Edson Severino Ramos, conhecido como "Preto". 

Este funcionário trabalhava para o dono da casa, identificado como Deo. Em depoimento, Erandir e Emanuel afirmaram que Preto teria recebido uma ligação de Deo para descarregar a carga no domingo (5) na casa. Nenhum dos dois foi localizado. As notas fiscais e outros documentos que comprovavam a origem e propriedade da carga foram queimadas em uma fogueira no sítio. No entanto, as cópias foram apresentadas pela empresa. 

A ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Glória do Goitá e em seguida para a Delegacia de Vitória de Santo Antão, também na Mata Norte, para onde foram levados todos os materiais apreendidos e os dois homens que informaram a propriedade do sítio para prestarem mais esclarecimentos. 

Tags: ,
Eleições 2018
Dono de empresa suspeita de ajudar Bolsonaro fez o mesmo por Dilma
Política
PSOL pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país
Eleições 2018
Para juristas, há risco de cassação por compra de disparos no WhatsApp
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.