Pernambuco
Publicada em 09/08/2018 às 06h53. Atualizada em 09/08/2018 às 06h56
Bancários deflagram estado de greve em Pernambuco
Paralisação pode ser confirmada no dia 20, depois de os bancos voltarem a discutir o reajuste salarial deste ano
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Imagem relacionada

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco decidiu, em assembleia realizada no Recife que reuniu cerca de 200 profissionais na noite desta quarta-feira (8), entrar em estado de greve. A decisão foi unânime e mostra a insatisfação da categoria com as propostas apresentadas pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) na campanha salarial 2018/2019. 

“Decidimos por unanimidade pela rejeição da proposta econômica da Fenaban, que é a apenas a reposição da inflação. E, por isso, aprovamos o estado de greve”, revelou a presidente do sindicato, Suzineide Rodrigues, contando que a proposta dos bancos foi apresentada nessa terça-feira (7) depois de quase um mês de negociação - na categoria, já havia sido avaliada a possível deflagração de uma greve.

Ela também lembrou que essa decisão permite que os bancárioscruzem os braços a qualquer momento a partir de agora, mas disse que, se realmente for deflagrada, a greve só deve ter início no dia 20 de agosto. “Os bancos vão apresentar mais uma proposta no dia 17, que é uma sexta-feira. Mas, se a proposta não for suficiente, vamos fazer outra assembleia na segunda, dia 20”, explicou Suzineide. 

Tags: Cotidiano, Brasil,
Brasil
Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado
Brasil
Pesquisa: como candidato de Lula, Haddad salta e encosta em Bolsonaro
Eleições 2018
Bolsonaro chama de 'analfabeto' quem critica seu plano de governo
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.