Assalto
Publicada em 08/08/2018 às 06h21. Atualizada em 08/08/2018 às 06h21
Presos em roubo a carro-forte entre PE e PB já agiram em cidades do interior de PE
Ataque a carro-forte ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) no km 57 da rodovia, diz PRF.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Carro-forte ficou completamente destruído após ataque na manhã desta segunda na BR-230 em Cruz do Espírito Santo (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Os quatro homens suspeitos de terem explodido um carro-forte na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta segunda-feira (6), vão ser levados para um presídio da capital paraibana, segundo o Núcleo de Audiências de Custódia do Fórum Criminal, que não informou se eles irão para a mesma penitenciária nem o nome do local. A decisão foi tomada pelo juiz Adilson Fabrício Gomes, durante uma audiência realizada nesta terça-feira (7).

Após o ataque, que aconteceu na manhã desta segunda, nas imediações do município de Cruz do Espírito Santo, o grupo conseguiu fugir. No entanto, no início da tarde, os suspeitos foram confrontados pela Polícia Militar na região de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, o que causou uma troca de tiros. Após aproximadamente quatro horas de negociação, eles foram presos.

Ainda de acordo com o policial militar, os suspeitos têm entre 25 e 34 anos e possuem vasta ficha criminal, somente um deles tinha quatro mandados de prisão em aberto, outros com mandados de estados do Sul e Sudeste. Há registros de atuação da quadrilha nos estados vizinhos de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Os quatro presos são paraibanos, das cidades de Pombal, Bom Sucesso e Campina Grande.


Metralhadora ponto 50, usada para perfurar aeronaves, foi apreendida com os quatro suspeitos  (Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco)

Segundo o tenente-coronel Pablo Cunha, comandante do 7º batalhão de Polícia Militar, que conduziu as negociações, dois dos suspeitos já eram procurados pela polícia e são de Campina Grande. Contudo, conforme informou, todos os integrantes do grupo já respondem por crimes similares.

Com eles, foram apreendidas dez, sendo cinco fuzis de grosso calibre, uma carabina e quatro pistolas, munição, material explosivo e coletes. Além disso, parte do dinheiro roubado foi recuperado, assim como um veículo que teria sido levado durante a fuga.

Inicialmente, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, do Grupo de Operações Especiais (GOE), em João Pessoa.

Carro-forte ficou completamente destruído após ataque na manhã desta segunda na BR-230 em Cruz do Espírito Santo (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Armamento de grosso calibre foi apreendido com a quadrilha suspeita em assalto a carro-forte na Paraíba (Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco)

Tags: Cotidiano, Brasil,
Brasil
Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado
Brasil
Pesquisa: como candidato de Lula, Haddad salta e encosta em Bolsonaro
Eleições 2018
Bolsonaro chama de 'analfabeto' quem critica seu plano de governo
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.