Política
Publicada em 06/08/2018 às 06h12. Atualizada em 06/08/2018 às 08h17
PDT, PROS e Avante lançam Maurício Rands para governador de Pernambuco
Convenção da coligação, composta pelo Pros, Avante e PDT, foi realizada neste domingo (5)
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A coligação "O Pernambuco que Você Quer" oficializou, neste domingo (5), a candidatura do advogado Maurício Rands (Pros) ao governo de Pernambuco nas Eleições 2018. O anúncio ocorreu durante a convenção do partido, que foi realizada no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A coligação inclui o PDT e o Avante. A vereadora Isabella de Roldão foi apresentada como candidata a vice-governadora.

 

No primeiro discurso como candidato ao governo, Maurício Rands destacou que os partidos da coligação apoiam mais de uma candidatura a presidente do Brasil, já que o Pros oficializou apoio ao ex-presidente Lula (PT) e o PDT à candidatura de Ciro Gomesassim como o Avante.

"Essa é uma coligação comprometida com um programa de transformação e justiça social. É um palanque progressista, de centro-esquerda, conectado com as forças populares, onde cabe o apoio a mais de uma candidatura. É uma nova forma de fazer política, com respeito às diferenças", afirmou.

"Pernambuco está querendo uma alternativa. Quer sair da camisa de força de duas grandes máquinas e as pessoas se sentem, às vezes, agredidas, quando a campanha política é feita através de duas grandes estruturas", acrescentou.

Natural do Recife, Maurício Rands tem 56 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e tem PHD pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Foi eleito deputado federal em 2002 e continuou no cargo até 2012, por três mandatos seguidos. Ele atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A coligação também terá o deputado federal Silvio Costa (Avante) como candidato ao Senado. O Pros também lançará 20 candidatos a deputado estadual e 50 a deputado federal. Os números de candidatos a deputado pelo Pros e pelo Avante não foram divulgados.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Brasil
Temer convoca reunião de emergência após ataques a venezuelanos em Roraima
Política
Peso Político: Agendas de candidatos ao Governo priorizam Sertão e Agreste
Brasil
Participante de quadro no Caldeirão do Huck morre em acidente
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.