Eleições
Publicada em 05/08/2018 às 06h35. Atualizada em 05/08/2018 às 06h35
Fim do prazo: saiba como ficam as candidaturas à Presidência
Entenda como ficou a conjunta política com a definição dos nomes dos postulantes ao maior cargo do País.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Encerra neste domingo (5) o prazo final para os partidos oficializarem por meio de convenções partidárias as candidaturas à Presidência da República. Entenda como fica a conjuntura política com a definição dos nomes dos postulantes ao maior cargo do País.

Ciro Gomes (PDT)

O PDT confirmou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional em Brasília que reuniu filiados do partido na última sexta-feira (20). Sendo isolado pelo PT e o PSB, o ex-governador cearense busca um vice ideal para compor sua chapa. A expectativa da cúpula do PDT é que a eleição presidencial alavanque o partido nos estados. 

Geraldo Alckmin (PSDB)

O PSDB oficializou neste sábado (4), em convenção nacional em Brasília, a candidatura do presidente da legenda e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência da República. A senadora Ana Amélia (PP-RS) será a vice-presidente na chapa.

Marina Silva (Rede)

A Rede confirmou neste sábado (4) a candidatura de Marina Silva ao Planalto pela terceira vez. A ex-senadora já disputou a Presidência em em 2010 e 2014, mas não conseguiu chegar ao segundo turno. Batizada de "Unidos para Transformar o Brasil", a chapa é composta por Marina e o ex-deputado Eduardo Jorge (PV).

Guilherme Boulos (PSOL)

Guilherme Boulos foi oficializado no último sábado (21) como candidato à presidência pelo PSOL, se comprometendo a revogar medidas do governo Temer e descriminalizar o aborto. O candidato tem na chapa a líder indígena Sônia Guajajara como candidata vice-presidente. 

Jair Bolsonaro (PSL)

Liderando as pesquisas sem o ex-presidente Lula no cenário, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro oficializou sua candidatura no último domingo (22). Além da família Bolsonaro e de parlamentares do PSL, participam do evento apoiadores públicos do deputado como o ator Alexandre Frota e a advogada Janaína Paschoal

Cabo Daciolo (Patriota)

A convenção nacional do Patriota oficializou neste sábado (4) a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo, à Presidência da República nas eleições de outubro. O evento ocorreu no município de Barrinha, interior de São Paulo. O candidato foi escolhido por unanimidade.

Lula (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou neste sábado (4) oficialmente a candidatura de seu líder preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às eleições presidenciais de outubro.

Manuela D´avila (PCdoB)

Em convenção nacional, o PCdoB oficializou a candidatura da ex-deputada federal, a  gaúcha Manuela D´avila. Bandeiras como segurança pública, justiça tributária e revogação da reforma trabalhista foram alguns temas abordados em seu discurso. 

Henrique Meirelles (MDB)

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles foi oficializado candidato do MDB ao Planalto na última quinta (2), após conquistar apoio de 85% dos convencionais do partido. Participaram da votação 419 dirigentes da sigla, ou seja, o presidenciável conseguiu pelo menos 356 votos.

Álvaro Dias (Podemos)

Com discursos contra a corrupção e os privilégios, o senador Álvaro Dias foi escolhido pelos convencionais do Podemos para ser candidato à Presidência da República. A candidatura do parlamentar pelo Paraná foi oficializada neste sábado (4) em Curitiba, durante convenção nacional do partido.

Brasil
Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado
Brasil
Pesquisa: como candidato de Lula, Haddad salta e encosta em Bolsonaro
Eleições 2018
Bolsonaro chama de 'analfabeto' quem critica seu plano de governo
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.