Eleições
Publicada em 05/08/2018 às 06h35. Atualizada em 05/08/2018 às 06h35
Fim do prazo: saiba como ficam as candidaturas à Presidência
Entenda como ficou a conjunta política com a definição dos nomes dos postulantes ao maior cargo do País.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Encerra neste domingo (5) o prazo final para os partidos oficializarem por meio de convenções partidárias as candidaturas à Presidência da República. Entenda como fica a conjuntura política com a definição dos nomes dos postulantes ao maior cargo do País.

Ciro Gomes (PDT)

O PDT confirmou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional em Brasília que reuniu filiados do partido na última sexta-feira (20). Sendo isolado pelo PT e o PSB, o ex-governador cearense busca um vice ideal para compor sua chapa. A expectativa da cúpula do PDT é que a eleição presidencial alavanque o partido nos estados. 

Geraldo Alckmin (PSDB)

O PSDB oficializou neste sábado (4), em convenção nacional em Brasília, a candidatura do presidente da legenda e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência da República. A senadora Ana Amélia (PP-RS) será a vice-presidente na chapa.

Marina Silva (Rede)

A Rede confirmou neste sábado (4) a candidatura de Marina Silva ao Planalto pela terceira vez. A ex-senadora já disputou a Presidência em em 2010 e 2014, mas não conseguiu chegar ao segundo turno. Batizada de "Unidos para Transformar o Brasil", a chapa é composta por Marina e o ex-deputado Eduardo Jorge (PV).

Guilherme Boulos (PSOL)

Guilherme Boulos foi oficializado no último sábado (21) como candidato à presidência pelo PSOL, se comprometendo a revogar medidas do governo Temer e descriminalizar o aborto. O candidato tem na chapa a líder indígena Sônia Guajajara como candidata vice-presidente. 

Jair Bolsonaro (PSL)

Liderando as pesquisas sem o ex-presidente Lula no cenário, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro oficializou sua candidatura no último domingo (22). Além da família Bolsonaro e de parlamentares do PSL, participam do evento apoiadores públicos do deputado como o ator Alexandre Frota e a advogada Janaína Paschoal

Cabo Daciolo (Patriota)

A convenção nacional do Patriota oficializou neste sábado (4) a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo, à Presidência da República nas eleições de outubro. O evento ocorreu no município de Barrinha, interior de São Paulo. O candidato foi escolhido por unanimidade.

Lula (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou neste sábado (4) oficialmente a candidatura de seu líder preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às eleições presidenciais de outubro.

Manuela D´avila (PCdoB)

Em convenção nacional, o PCdoB oficializou a candidatura da ex-deputada federal, a  gaúcha Manuela D´avila. Bandeiras como segurança pública, justiça tributária e revogação da reforma trabalhista foram alguns temas abordados em seu discurso. 

Henrique Meirelles (MDB)

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles foi oficializado candidato do MDB ao Planalto na última quinta (2), após conquistar apoio de 85% dos convencionais do partido. Participaram da votação 419 dirigentes da sigla, ou seja, o presidenciável conseguiu pelo menos 356 votos.

Álvaro Dias (Podemos)

Com discursos contra a corrupção e os privilégios, o senador Álvaro Dias foi escolhido pelos convencionais do Podemos para ser candidato à Presidência da República. A candidatura do parlamentar pelo Paraná foi oficializada neste sábado (4) em Curitiba, durante convenção nacional do partido.

Educação
Proupe lança edital para concessão de 1,3 mil bolsas de estudo em Pernambuco
Política
'Estamos com uma mão na faixa', diz Bolsonaro sobre a eleição
Brasil
Criança é estuprada ao visitar pai em ala para presos por crimes sexuais no Ceará
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.