Mundo
Publicada em 02/08/2018 às 13h39. Atualizada em 02/08/2018 às 13h39
Apple se torna primeira empresa privada a valer mais de US$ 1 trilhão
A Apple anunciou na terça-feira (31) uma alta de 32% nos lucros.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: AFP


Foto: Don Emmert / AFP

O grupo americano Apple se tornou, nesta quinta-feira (2), a  primeira empresa privada alcançar 1 trilhão de dólares de capitalização na Bolsa de Nova York.

O valor foi alcançado quando, às 15h50 GMT (12h50 de Brasília), sua ação subiu a 207,05 dólares em Wall Street, antes de ter um leve recuo.

Alta de 32% nos lucros

A Apple anunciou na terça-feira (31) uma alta de 32% nos lucros, a 11,5 bilhões de dólares, no último trimestre, graças ao aumento do preço de venda do iPhone.

O volume de negócios aumentou 17%, a 53,3 bilhões de dólares, em relação ao mesmo período do ano passado, devido especialmente à venda de iPhones, serviços on-line e acessórios.

“Ficamos felizes de anunciar o melhor trimestre concluído em junho da Apple e o quarto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos na receita”, disse seu CEO, Tim Cook.

As vendas de iPhones ficaram um pouco menores que o esperado, com um avanço de apenas 1% no período, mas o pequeno aumento da quantidade foi compensado na receita pelo preço mais elevado.

Isso foi atribuído ao lançamento em 2017 do iPhone 8 e do iPhone X, cujo preço inicial de venda ao público era de quase mil dólares.

Os resultados da Apple foram imediatamente reconhecidos pelo mercado: as ações subiam cerca de 3,96%, a 197,83 dólares, nas negociações eletrônicas após o fechamento de Wall Street.

Educação
Proupe lança edital para concessão de 1,3 mil bolsas de estudo em Pernambuco
Política
'Estamos com uma mão na faixa', diz Bolsonaro sobre a eleição
Brasil
Criança é estuprada ao visitar pai em ala para presos por crimes sexuais no Ceará
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.