Brasileirão Série A
Publicada em 26/07/2018 às 16h04. Atualizada em 26/07/2018 às 16h04
Santos se acerta com Zé e Dorival, aguarda por 3ª opção e tem reunião nesta sexta
O Santos deve escolher o substituto do técnico Jair Ventura em reunião do Comitê de Gestão nesta sexta-feira
Por: Enzo Gabriel | Fonte: Gazeta Esportiva


O Santos deve escolher o substituto do técnico Jair Ventura em reunião do Comitê de Gestão nesta sexta-feira. Há três opções: Zé Ricardo, Dorival Júnior e um profissional mantido em sigilo.

O executivo de futebol Ricardo Gomes definiu duas alternativas boas e disponíveis: Zé e Dorival. Já houve um acerto inicial com a dupla e eles aguardam pelo encontro da diretoria. Zé Ricardo larga na frente por questões técnicas do diretor e pelas estatísticas em Flamengo e Vasco, com apenas 15 derrotas na carreira.

Enquanto isso, há uma terceira opção. O presidente José Carlos Peres buscou contatos com nomes considerados “impossíveis”, como Abel Braga, Juan Carlos Osorio, Jorge Sampaoli e Roberto Martínez nos últimos dias. Um deles sinalizou positivamente para negociar.

O objetivo do Peixe é ter esse “impossível” como alternativa antes da reunião do Comitê de Gestão nesta sexta. Neste momento, porém, Zé Ricardo e Dorival Júnior são as possibilidades. Os gestores já conversam por meio do grupo no whatsapp. O vice-presidente Orlando Rollo declarou publicamente que é contra o nome de Zé e prefere alguém mais experiente, como Vanderlei Luxemburgo.

O alvinegro tem pressa porque o auxiliar e técnico interino Serginho Chulapa foi expulso no empate em 1 a 1 com o Flamengo e não poderá ficar na área técnica contra o América-MG, domingo, às 19h, de novo na Vila Belmiro. Dessa forma, o treinador poderia ser o preparador de goleiros Arzul.

Se essa opção de maior nome aceitar dirigir o Santos e o Comitê de Gestão aprovar, o clube não descarta a ausência de um técnico de ofício no domingo em prol de uma alternativa melhor no futuro. E para otimizar o tempo, o executivo Ricardo Gomes encaminhou a contratação dos dois nomes escolhidos desde a demissão de Jair: Zé e Dorival.

Tags: ,
Eleições 2018
Polícia Federal indicia Temer por corrupção e lavagem de dinheiro
Futebol
Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo podem ser punidos pelo Barcelona por apoio a Bolsonaro
Alagoas
Sefaz lança edital para concurso com salários de até R$ 11 mil em novembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.