Futebol
Publicada em 17/07/2018 às 20h48. Atualizada em 17/07/2018 às 20h48
Tite renova contrato com a seleção brasileira
Segundo rádio, treinador no Mundial da Rússia acertou novo vínculo pelo menos até o fim da Copa América...
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Resultado de imagem para tite

O técnico Tite renovou contrato com a seleção brasileira. Segundo informações da rádio Jovem Pan, o treinador aceitou um acordo para treinar o Brasil pelo menos até o fim da Copa América de 2019, que será disputada no País entre junho e julho. O vínculo do gaúcho com a seleção se encerrava no final do mês. Ainda de acordo com a rádio, o diretor de seleções Edu Gaspar e o auxiliar técnico Sylvinho também seriam mantidos. 

Com Tite, em dois anos, o Brasil fez 26 jogos, teve 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Foram oito gols sofridos, contra 55 marcados. Na Rússia, o técnico não quis falar sobre o seu futuro após a derrota para a Bélgica por 2 a 1 nas quartas de final que eliminou a seleção da Copa. "Não falo absolutamente nada a respeito de futuro. É um momento de emoção", afirmou o treinador.

A CBF havia formalizado no dia seguinte à eliminação brasileira um convite para Tite continuar na seleção brasileira. O chefe da delegação e futuro presidente da entidade, Rogério Caboclo, se reuniu com o técnico em Kazan. Na ocasião, Tite pediu um tempo para responder ao cartola. Frustrado, disse que tiraria alguns dias de folga e só depois iria à CBF falar sobre o seu futuro. O gaúcho ficou no Rio de Janeiro, onde sua família foi morar desde que ele assumiu o comando do time nacional. 

Eliminado nas quartas de final da Copa, Tite obtém um perdão inédito para técnicos da seleção brasileira. Nunca um técnico derrotado em Mundial foi mantido após uma eliminação. Mesmo entre os vitoriosos, o único que permaneceu foi Zagallo, que renovou o contrato após vencer a Copa de 1970. Quatro anos depois, ele perdeu o torneio da Alemanha, em 1974. 

Para Tite, o futuro presidente da CBF ofereceu as mesmas condições e estruturas que foram dadas nesses dois anos para a seleção. Antes da partida que eliminou o Brasil, eles já tinham sentado para conversar e Caboclo havia dito que a CBF estava "orgulhosa" do trabalho e que queria a permanência da comissão técnica. 

 

Tags: Esporte, ,
Brasil
Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado
Brasil
Pesquisa: como candidato de Lula, Haddad salta e encosta em Bolsonaro
Eleições 2018
Bolsonaro chama de 'analfabeto' quem critica seu plano de governo
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.