Brasil
Publicada em 12/07/2018 às 19h56. Atualizada em 12/07/2018 às 19h56
Estudo da CNI mostra que 2,7 mil obras estão paradas no Brasil
Estudo da CNI mostra que 2,7 mil obras estão paradas no Brasil
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Resultado de imagem para OBRAS PARADAS

O estudo Grandes obras paradas: como enfrentar o problema?, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que 2.796 obras estão paralisadas no Brasil, sendo que 517 (18,5%) são do setor de infraestrutura.

A área de saneamento básico tem 447 empreendimentos interrompidos durante a fase de execução. Na sequência, aparecem obras de rodovias (30), aeroportos (16), mobilidade urbana (8), portos (6), ferrovias (5) e hidrovias (5). A CNI informou que obteve os dados com o Ministério do Planejamento.

“Além de investir pouco em infraestrutura – apenas 2% do Produto Interno Bruto (PIB) –, o Brasil joga no ralo um volume significativo dos recursos aportados no setor, em razão do excesso de obras que são interrompidas antes da entrega. As paralisações consomem recursos sem gerar benefícios para a sociedade e são, em geral, consequência de falhas na forma como o setor público executa seus projetos”, diz a CNI.

Entre as principais razões para a interrupção de obras, figuram problemas técnicos, abandono pelas empresas e dificuldades orçamentárias e financeiras. O trabalho integra uma série de 43 documentos sobre temas estratégicos que a CNI entregou aos candidatos à Presidência da República.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Palmares
Prefeitura abre processo para investigar irregularidades nos boxes na área comercial
Mata Sul
Carga de mais de 7 milhões de cigarros do Paraguai é apreendida em galpão na Mata Sul
Política
PDT oficializa Ciro Gomes como candidato à Presidência nas eleições 2018
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.