Mundo
Publicada em 09/07/2018 às 19h28. Atualizada em 10/07/2018 às 07h33
Mergulhadores iniciam 3º dia de resgate na caverna da Tailândia
Vídeo: oito das 12 crianças são resgatadas de caverna na Tailândia
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Equipes de resgate usam capas contra a chuva (Foto: Sakchai Lalit / AP Photo)

Uma equipe de mergulhadores retomou nesta terça-feira (10) a terceira etapa da missão para resgatar os últimos quatro meninos e seu técnico presos em uma caverna no norte da Tailândia desde 23 de junho. Nos dois primeiros dias de operação, oito meninos foram retirados do local. Eles estão internados, mas passam bem.

O objetivo da missão nesta terça, segundo um porta-voz oficial das operações, é deixar a caverna com as cinco pessoas, além de um médico e três fuzileiros navais que estão no local. Chove forte na região, o que pode elevar o tempo de resgate do grupo.

Mais quatro meninos foram retirados da caverna Tham Luang, na Tailândia, subindo para oito o número de resgatados, na manhã desta segunda-feira (9), 2º dia das operações de salvamento.

Os quatro garotos passam bem e foram levados para o hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna.

“Nós estamos muito felizes de resgatar mais quatro”, afirmou o governador da província de Chiang Rai e coordenador da célula de crise, Narongsak Osatanakorn.

Os nomes dos resgatados não foram divulgados oficialmente. As cinco pessoas que ainda estão nas galerias subterrâneas estão em bom estado de saúde.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Segurança Pública
Justiça determina que Decasp continue funcionando
Mundo
Mãe mata filhos de 7 e 9 anos, deixa carta e comete suicídio
Política
Bolsonaro deixa coletiva após pergunta sobre Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.