Brasil
Publicada em 08/07/2018 às 17h02. Atualizada em 08/07/2018 às 17h02
Senadora Gleisi Hoffmann: falta a assinatura do delegado para Lula ser solto
Para a senadora, ordem de desembargador em prol da liberdade de Lula
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma notícia que promete impactar o cenário político e social do Brasil. Neste domingo (8), após liminar deferida no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador Rogério Favreto ordenou que o ex-presidente Lula seja solto da prisão da Polícia Federal em Curitiba.

Nas redes sociais, favoráveis ao petista comemoraram a decisão e sustentam o argumento de que Lula poderá disputar as eleições presidenciais deste ano. Por outro lado, internautas que acreditam na culpa do ex-presidente criticam a decisão do desembargador e torcem para que a ordem não seja cumprida. Também na internet, a senadora Gleisi Hoffmann comemorou muito a possibilidade de libertação e disse que só falta a assinatura do delegado para o pernambucano ganhar a liberdade.

“Nós tivemos uma decisão que manda soltar o presidente Lula. Traz um fato novo ao processo para que o presidente Lula pudesse participar dos debates, das discussões políticas, dar entrevista, enfim, exercer o seu direito de candidato que está na constituição”, disse a senadora, em vídeo postado neste domingo na sua conta oficial no Facebook.

“Estamos aguardando agora a assinatura do delegado para que Lula saia da prisão. Isso é uma vitória da democracia, do estado democrático de direito”, declarou Gleisi Hoffmann. 

Tags: Cotidiano, Brasil,
Alagoas
Comissão Interamericana de Direitos Humanos diz que há sinais de execução sumária
Política
Maitê Proença é cotada para Ministério do Meio Ambiente no governo Bolsonaro
Segurança Pública
Pernambuco é o estado do Nordeste com mais adolescentes infratores
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.