Brasil
Publicada em 08/07/2018 às 17h02. Atualizada em 08/07/2018 às 17h02
Senadora Gleisi Hoffmann: falta a assinatura do delegado para Lula ser solto
Para a senadora, ordem de desembargador em prol da liberdade de Lula
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma notícia que promete impactar o cenário político e social do Brasil. Neste domingo (8), após liminar deferida no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador Rogério Favreto ordenou que o ex-presidente Lula seja solto da prisão da Polícia Federal em Curitiba.

Nas redes sociais, favoráveis ao petista comemoraram a decisão e sustentam o argumento de que Lula poderá disputar as eleições presidenciais deste ano. Por outro lado, internautas que acreditam na culpa do ex-presidente criticam a decisão do desembargador e torcem para que a ordem não seja cumprida. Também na internet, a senadora Gleisi Hoffmann comemorou muito a possibilidade de libertação e disse que só falta a assinatura do delegado para o pernambucano ganhar a liberdade.

“Nós tivemos uma decisão que manda soltar o presidente Lula. Traz um fato novo ao processo para que o presidente Lula pudesse participar dos debates, das discussões políticas, dar entrevista, enfim, exercer o seu direito de candidato que está na constituição”, disse a senadora, em vídeo postado neste domingo na sua conta oficial no Facebook.

“Estamos aguardando agora a assinatura do delegado para que Lula saia da prisão. Isso é uma vitória da democracia, do estado democrático de direito”, declarou Gleisi Hoffmann. 

Tags: Cotidiano, Brasil,
Litoral Sul
Mulher morre após levar facada de namorado da sobrinha em São José da Coroa Grande,PE
Eleições 2018
'Acredito em vitória no primeiro turno', diz Henrique Meirelles
Entretenimento
'Meu voto é secreto', diz Anitta após suposto apoio a Bolsonaro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.