Pernambuco
Publicada em 03/07/2018 às 06h51. Atualizada em 03/07/2018 às 07h19
Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, morre no Recife, aos 71 anos
Assessoria de comunicação da Alepe informou que óbito ocorreu às 4h desta terça-feira,
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa (Foto: Katherine Coutinho/G1)

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu nesta terça-feira (3), no Hospital Português, na área central do Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Alepe. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca.

O parlamentar estava internado desde domingo (1º), depois ter problemas de saúde em casa, na Região Metropolitana, e ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assesoria do Legislativo ainda não repassou informações sobre velório e entrerro.

Na segunda-feira (2), o boletim médico divulgado pelo hospital informou que Guilherme Uchoa tinha apresentado melhora no quadro de saúde.

Por meio de nota, a unidade disse que o quadro era de pneumonia decorrente de broncoaspiração. Nesses casos, o paciente aspira secreções contidas nas vias aéreas ou de materiais estranhos às vias aéreas.

Durante a madrugada deste domingo (1º), Uchoa teve uma indisposição, segundo a assessoria de comunicação da Alepe. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na mesma região.

No caminho, o deputado desmaiou e os médicos decidiram levá-lo ao Hospital Português. Ele deu entrada às 6h. Ainda de acordo com a Alepe, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve no hospital para visitar o presidente do Legislativo.

Guilherme Uchoa estava no sexto mandato parlamentar e presidia a Alepe pela sexta vez consecutiva. Juiz aposentado, ele ocupou o cargo de governador de Pernambuco em virtude de ausência dos titulares.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Palmares
Prefeitura abre processo para investigar irregularidades nos boxes na área comercial
Mata Sul
Carga de mais de 7 milhões de cigarros do Paraguai é apreendida em galpão na Mata Sul
Política
PDT oficializa Ciro Gomes como candidato à Presidência nas eleições 2018
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.