Copa do Mundo 2018
Publicada em 02/07/2018 às 13h24. Atualizada em 02/07/2018 às 13h24
Brasil derrota o México e vai às quartas na Copa do Mundo 2018
Seleção soube administrar a pressão mexicana e, com gols de Neymar e Firmino, venceu o duelo desta segunda (2).
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Lance de Brasil x México, pelas oitavas de final da Copa

Em um confronto que testou o coração da torcida brasileira, nesta segunda-feira (2), o Brasil derrotou o México por 2x0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Agora, a Seleção aguarda o vencedor de Bélgica x Japão, que jogam às 15h também desta segunda, para conhecer o próximo adversário no torneio. A equipe volta à campo na sexta-feira (6), às 15h. Os gols brasileiros contra o México saíram apenas no segundo tempo, com Neymar, aos cinco minutos, e Roberto Firmino, aos 43 minutos. 

Osorio prometeu uma equipe ofensiva para enfrentar o Brasil, e cumpriu. O México teve um início de jogo intenso, surpreendendo e sufocando a Seleção Brasileira com a maior parte do elenco no campo de ataque. Não deu, porém, para segurar o ritmo de marcação adiantada e toques velozes por toda a partida. Com alguns ajustes de posicionamento, Tite conseguiu arrumar a Seleção, que passou a equilibrar mais as ações na metade da primeira etapa. Teve, inclusive, as melhores chances, mas não conseguiu abrir o placar. 

Isso só aconteceu no início do segundo tempo, quando Neymar iniciou jogada na entrada da área mexicana e tocou de calcanhar para Willian, que cruzou rasteiro. A bola passou por Gabriel Jesus, mas não por Neymar, que chegou para escorar e entrou com bola e tudo, marcando pela segunda vez nesta Copa do Mundo. Após o gol, o Brasil passou a dominar o meio de campo e criar as melhores oportunidades. Em uma delas, William arriscou de fora da área e Ochoa, destaque do elenco mexicano, fez excelente defesa. O goleiro voltou a brilhar em pelo menos outros dois lances. Na frente, contudo, os adversários não conseguiram o mesmo desempenho do arqueiro, falhando nas armações e finalizações ofensivas, exigindo pouco de Alisson. 

Precisando do resultado, o México se lançou mais ao ataque, mas deu espaço para os brasileiros, que fizeram o segundo aos 43, com Roberto Firmino. Pouco depois de entrar no lugar de Coutinho, ele recebeu passe de Neymar, que desceu em contra-ataque rápido pela esquerda e deixou o atacante do Liverpool na boa só para empurrar a bola para o fundo das redes. 

Política
TSE rejeita pedido para declarar Lula inelegível imediatamente
Brasil
Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde
Política
Em cenário sem Lula, Haddad venceria no 1º e 2º turno em Pernambuco, diz pesquisa
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.