Futebol
Publicada em 01/07/2018 às 13h49. Atualizada em 01/07/2018 às 13h49
Nos pênaltis, Rússia surpreende, e despacha a campeã do mundo Espanha pra casa
Após empate em 1 a 1, goleiro Akinfeev brilha e garante classificação às quartas de final da Copa
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Francisco Leong/AFP

 Dona da casa, a Rússia chegou à Copa do Mundo desacreditada e até mesmo sem saber se passaria de fase. Não apenas chegou às oitavas de final, como foi muito guerreira ao postar-se na defesa contra uma das favoritas e conseguiu uma surpreendente e emocionante classificação às quartas de final com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gol contra de Ignashevich e pênalti convertido por Dzyuba. O grande herói foi o goleiro Akinfeev, que defendeu duas cobranças, de Koke e Aspas.

Contra os donos da casa bem fechados, com cinco zagueiros, a Espanha era a grande favorita e teve a vida facilitada logo aos 11 minutos, com um gol contra de Ignashevich após se enrolar com Sérgio Ramos no cruzamento. Era tudo o que os espanhóis queriam para ter mais espaço, só que os russos seguiram com sua tática defensiva, sem se arriscar no ataque temendo levar mais um gol. E a partida ficou insuportável para os torcedores.

Com o 1 a 1 no placar, o duelo foi para a prorrogação. Mais tensão, com a Rússia recuada e a Espanha tentando o gol. Asensio chutou e Akinfeev defendeu sem dificuldade, aos 9 minutos da prorrogação. Os espanhóis só foram ter espaço aos 3 da segunda etapa, quando Rodrigo recebeu em velocidade, driblou o marcador, chutou e o goleiro russo espalmou. No rebote, Carvajal parou na zaga.

A Rússia estava satisfeita com os pênaltis e ficou toda recuado tentando se segurar, recebendo o apoio dos torcedores. A Espanha ainda reclamou bastante de um pênalti não marcado em Piqué, mas o árbitro de vídeo mandou o jogo seguir. E a decisão foi para os pênaltis.

O primeiro a cobrar foi Iniesta, que converteu, assim como Somolov, Piqué e Ignashevich. Já Koke bateu mal e Akinfeev defendeu. Golovin marcou e colocou a Rússia na frente. Sérgio Ramos acertou a cobrança, assim como Cheryshev. Aspas também parou no goleiro  e a Rússia comemorou a classificação.

Tags: Esporte, ,
Palmares
Altair Junior vira réu por improbidade administrativa no caso de atraso dos salários
Política
Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato
Brasil
Com eleição de Bolsonaro, Cuba anuncia fim da parceria com Brasil no Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.