Futebol
Publicada em 01/07/2018 às 13h49. Atualizada em 01/07/2018 às 13h49
Nos pênaltis, Rússia surpreende, e despacha a campeã do mundo Espanha pra casa
Após empate em 1 a 1, goleiro Akinfeev brilha e garante classificação às quartas de final da Copa
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


Francisco Leong/AFP

 Dona da casa, a Rússia chegou à Copa do Mundo desacreditada e até mesmo sem saber se passaria de fase. Não apenas chegou às oitavas de final, como foi muito guerreira ao postar-se na defesa contra uma das favoritas e conseguiu uma surpreendente e emocionante classificação às quartas de final com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gol contra de Ignashevich e pênalti convertido por Dzyuba. O grande herói foi o goleiro Akinfeev, que defendeu duas cobranças, de Koke e Aspas.

Contra os donos da casa bem fechados, com cinco zagueiros, a Espanha era a grande favorita e teve a vida facilitada logo aos 11 minutos, com um gol contra de Ignashevich após se enrolar com Sérgio Ramos no cruzamento. Era tudo o que os espanhóis queriam para ter mais espaço, só que os russos seguiram com sua tática defensiva, sem se arriscar no ataque temendo levar mais um gol. E a partida ficou insuportável para os torcedores.

Com o 1 a 1 no placar, o duelo foi para a prorrogação. Mais tensão, com a Rússia recuada e a Espanha tentando o gol. Asensio chutou e Akinfeev defendeu sem dificuldade, aos 9 minutos da prorrogação. Os espanhóis só foram ter espaço aos 3 da segunda etapa, quando Rodrigo recebeu em velocidade, driblou o marcador, chutou e o goleiro russo espalmou. No rebote, Carvajal parou na zaga.

A Rússia estava satisfeita com os pênaltis e ficou toda recuado tentando se segurar, recebendo o apoio dos torcedores. A Espanha ainda reclamou bastante de um pênalti não marcado em Piqué, mas o árbitro de vídeo mandou o jogo seguir. E a decisão foi para os pênaltis.

O primeiro a cobrar foi Iniesta, que converteu, assim como Somolov, Piqué e Ignashevich. Já Koke bateu mal e Akinfeev defendeu. Golovin marcou e colocou a Rússia na frente. Sérgio Ramos acertou a cobrança, assim como Cheryshev. Aspas também parou no goleiro  e a Rússia comemorou a classificação.

Tags: Esporte, ,
Brasil
96% dos usuários tiveram problemas com planos de saúde, diz pesquisa
Política
Com PT dividido, Lula pede esforço na formação de alianças da sigla
bras
Brasileiro líder do PCC no Paraguai é preso em mansão
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.