Internet
Publicada em 28/06/2018 às 14h56. Atualizada em 28/06/2018 às 14h56
Facebook e Google assinam acordo com TSE contra disseminação de 'fake news'
O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, participou nesta manhã de solenidade no TSE.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Agência Estado


Foto: Lobo Studio Hamburg / Creative Commons

O Facebook e o Google assinaram nesta quinta-feira (28) um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a disseminação de notícias falsas ("fake news") na próxima campanha eleitoral. O memorando de entendimento, obtido pelo Broadcast Político, , serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, prevê que as empresas se comprometerão, em consonância com as normas internacionais de direitos humanos e boas práticas da indústria, "a combater a desinformação gerada por terceiros".

O texto também prevê que Facebook e Google apoiarão "a prevenção de práticas maliciosas de desinformação, projetos de fomento à educação digital e iniciativas que promovam o jornalismo de qualidade". A formalização do memorando de entendimento foi antecipada pela Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.

O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, participou nesta manhã de solenidade no TSE para assinar o memorando com as plataformas digitais. A iniciativa é similar a um acordo de colaboração acertado no início deste mês entre a Corte Eleitoral e dez partidos políticos para a "manutenção de um ambiente eleitoral imune de disseminação de notícias falsas".

Política
TSE rejeita pedido para declarar Lula inelegível imediatamente
Brasil
Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde
Política
Em cenário sem Lula, Haddad venceria no 1º e 2º turno em Pernambuco, diz pesquisa
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.