Internet
Publicada em 28/06/2018 às 14h56. Atualizada em 28/06/2018 às 14h56
Facebook e Google assinam acordo com TSE contra disseminação de 'fake news'
O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, participou nesta manhã de solenidade no TSE.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Agência Estado


Foto: Lobo Studio Hamburg / Creative Commons

O Facebook e o Google assinaram nesta quinta-feira (28) um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a disseminação de notícias falsas ("fake news") na próxima campanha eleitoral. O memorando de entendimento, obtido pelo Broadcast Político, , serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, prevê que as empresas se comprometerão, em consonância com as normas internacionais de direitos humanos e boas práticas da indústria, "a combater a desinformação gerada por terceiros".

O texto também prevê que Facebook e Google apoiarão "a prevenção de práticas maliciosas de desinformação, projetos de fomento à educação digital e iniciativas que promovam o jornalismo de qualidade". A formalização do memorando de entendimento foi antecipada pela Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.

O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, participou nesta manhã de solenidade no TSE para assinar o memorando com as plataformas digitais. A iniciativa é similar a um acordo de colaboração acertado no início deste mês entre a Corte Eleitoral e dez partidos políticos para a "manutenção de um ambiente eleitoral imune de disseminação de notícias falsas".

Brasil
Com 42%, Bolsonaro tem maior rejeição entre candidatos, diz Ibope
Mata Sul
Homem é encontrado morto com sinais de estrangulamento em Jaqueira
Mata Sul
Vaqueiro é assassinado a tiros em Joaquim Nabuco, na Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.