Copa do Mundo
Publicada em 27/06/2018 às 23h21. Atualizada em 27/06/2018 às 23h21
COPA #DIA14: Brasil em 1º, fracasso alemão e volta por cima da Suécia
A segunda semana do Mundial da Rússia acabou com festa brasileira
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


Slide 1 de 8: Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 (gols de Paulinho e Thiago Silva) e classificou-se em primeiro do Grupo E

A segunda semana do Mundial da Rússia acabou com festa brasileira. Com um futebol mais convincente que o apresentado nos jogos anteriores, a equipe comandada por Tite bateu a Sérvia por 2 a 0 - gols de Paulinho e Thiago Silva - e encerrou o Grupo E na liderança, com sete pontos conquistados.

O outro motivo para a festa verde e amarela foi a eliminação da Alemanha, algoz do Brasil na Copa de 2014. Diante da Coreia do Sul, a atual campeã caiu também por 2 a 0 e ficou fora das oitavas de final. Perdeu alguma coisa do 14º dia? 

Confira o que aconteceu de mais importante:

BRASIL VENCE E PASSA EM PRIMEIRO

Desta vez, não teve sofrimento! Com o domínio das ações, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 e finalizou a primeira fase da Copa na liderança do Grupo E. Na partida desta quarta, Paulinho e Thiago Silva foram os responsáveis por balançar as redes. O meio-campista, por sinal, foi eleito o melhor jogador em campo. Além da classificação, o triunfo também deu moral para a equipe canarinho.


MARCELO TEM LESÃO E PREOCUPA

Entre os principais jogadores da Seleção, o lateral-esquerdo Marcelo virou mais uma preocupação para Tite. Após as lesões de Danilo e Douglas Costa, que podem não retornar para a sequência do Mundial, o primeiro capitão da equipe canarinho na Copa também entrou na lista de dúvidas do comandante. Logo no começo da etapa incial contra a Sérvia, o defensor sentiu um espasmo na coluna e precisou ser substituído por Filipe Luís. Marcelo deixou o campo com ajuda do médico Rodrigo Lasmar. Em coletiva, Tite disse não conhecer a gravidade do problema.


Slide 1 de 17: Em excelente atuação, o zagueiro Thiago Silva foi o grande destaque da vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0. Onipresente, teve ótima participação defensiva e aproveitou escanteio cobrado por Neymar para marcar de cabeça. Após infiltração rápida e linda assistência de Coutinho, Paulinho já havia aberto o placar para a Seleção Brasileira. Confira as notas (Por: Ana Canhedo)

O VEXAME ALEMÃO

Atual campeã do mundo, a Alemanha está eliminada da Copa. Contra a Coreia do Sul, bastava apenas uma vitória. Parecia fácil... Não aconteceu. Em jogo complicado, a seleção comandada por Joachim Löw errou muito e acabou surpreendida. Por fim, 2 a 0 para os asiáticos, que também deixaram a competição, mas com a cabeça erguida. Os alemães, por outro lado, voltam para casa decepcionados.


Humor na Copa: os memes da eliminação da Alemanha

SUÉCIA NAS ALTURAS

Frustrada com a derrota para a Alemanha com um gol no último lance, a Suécia não jogou a toalha. Nesta quarta, a equipe europeia venceu o México por 3 a 0 e, com a derrota da atual campeã para a Coreia, se classificou na liderança do Grupo F. Os mexicanos também estão nas oitavas. Apesar do resultado adverso, a equipe de Osório avançou com a segunda posição da chave.

SUÍÇA TROPEÇA, MAS...

A Suíça ficou no empate com a Costa Rica e avançou às oitavas de final na segunda colocação do Grupo E. Em jogo que foi disputado simultaneamente ao da Seleção, os europeus só empataram por 2 a 2 contra a Costa Rica, que iniciou a última rodada sem chances de avançar, mas encerraram a primeira fase na segunda colocação e conquistaram a vaga.

MAIS DOIS CONFRONTOS DEFINIDOS

Falta pouco para o término da fase de grupos do Mundial da Rússia. Com os resultados desta quarta-feira, mais dois duelos das oitavas de final foram definidos. Líder do Grupo E, o Brasil irá pegar o México às 11h (de Brasília) de segunda, em Samara. No mesmo horário, só que no dia seguinte, Suécia e Suíça medem forças em São Petersburgo.

BRIGA PELA PONTA

Empatados na ponta do Grupo G, com seis pontos cada, e já classificados para as oitavas, Inglaterra e Bélgica irão definir a liderança da chave nesta quinta, às 15h, em Kaliningrado. Apesar da importância do jogo, ambas as equipes devem entrar em campo com formações mistas. Diante da possibilidade de igualdade em todos os quesitos desempate, a Fifa já avisou que pode punir as equipes em caso cartões causados de forma proposital.

NÃO TEM ATRATIVOS?

O confronto entre Panamá e Tunísia pode parecer sem graça, mas não é bem assim. Mesmo eliminadas, as duas seleções têm muito em jogo. Sem vencer uma partida de Copa desde o Mundial da Argentina, em 1978, quando bateu o México por 3 a 1 (a primeira de um africano na história dos Mundiais), a seleção tenta quebrar o jejum de 40 anos.

Além disso, a equipe de Nabil Maâloul enfrenta um outro problema. Com dois goleiros lesionados, apenas Aymen Mathlouthi tem condições de atuar. Para contar com um suplente no banco, a Tunísia tenta inserir Ben Cherifia na lista de convocados, mas ainda depende de uma autorização da Fifa.

Do outro lado, o zagueiro Felipe Baloy anunciou que vai se aposentar da seleção nacional após a partida. Autor do tento solitário na derrota por 6 a 1 contra a Inglaterra, o jogador foi o primeiro a balançar as redes pelo Panamá em uma Copa do Mundo.

DISPUTA ACIRRADA NO GRUPO H

Restam apenas duas vagas nas oitavas de final. Três seleções disputam duas vagas no Grupo H. Em jogo com cara de mata-mata, Colômbia e Senegal fazem confronto direto por um lugar nas oitavas. Com quatro pontos - um a mais que o rival sul-americano -, os africanos têm a vantagem do empate. Na outra partida, o líder Japão garante a classificação com um empate diante da já eliminada Polônia. Como Inglaterra e Bélgica já estão garantidos no Grupo G, resta apenas a definição do Grupo H.


Humor na Copa: os memes de Brasil 2-0 Sérvia

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA QUINTA (28/6)

11h - Japão x Polônia, em Volgogrado - Grupo H

11h - Senegal x Colômbia, em Samara - Grupo H

15h - Inglaterra x Bélgica, em Kaliningrado - Grupo G

15h - Panamá x Tunísia, em Saransk - Grupo G

Tags: ,
Litoral Sul
Mulher morre após levar facada de namorado da sobrinha em São José da Coroa Grande,PE
Eleições 2018
'Acredito em vitória no primeiro turno', diz Henrique Meirelles
Entretenimento
'Meu voto é secreto', diz Anitta após suposto apoio a Bolsonaro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.