Copa do Mundo
Publicada em 27/06/2018 às 11h04. Atualizada em 27/06/2018 às 11h04
Alemanha e Brasil decidem futuro em quarta de tudo ou nada para favoritos
Após campanhas até aqui sem convencer muito, as duas seleções lutam por vaga nas oitavas de final nesta quarta-feira
Por: Enzo Gabriel | Fonte: oGol


Alemanha e Brasil decidem futuro em quarta de tudo ou nada para favoritos

A quarta-feira será de tudo ou nada para Alemanha e Brasil, dois dos grandes favoritos para conquistar a Copa do Mundo na Rússia. Após campanhas até aqui sem convencer muito, as duas seleções lutam por vaga nas oitavas de final nesta quarta-feira. 

O grupo F será o primeiro a definir os qualificados. Às 11h (de Brasília), se enfrentam Coreia do Sul x Alemanha e México x Suécia. Às 15h, o Brasil encara a Sérvia, enquanto a Suíça duela com a Costa Rica. 

Grupo F

No grupo F, não há equipe eliminada. Mesmo a Coreia do Sul, que perdeu os dois primeiros jogos, ainda tem uma remota chance de avançar. Mesmo que a adversária dos coreanos seja a Alemanha... 

No duelo de Kazan, a Coreia do Sul terá de vencer os alemães, torcer por uma derrota da Suécia no outro jogo da chave e ainda tirar a diferença no saldo (atualmente os coreanos têm dois gols negativos, enquanto os suecos tem saldo 0). 

Para buscar a chance de ir para as oitavas, a Coreia, que não terá o capitão Ki Sungyueng, machucado, deve jogar com Jo Hyeonwoo; Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo, Hong Chul; Hwang Heechan, Koo Jacheol, Jeong Wooyoung, Lee Seungwoo; Lee Jaesung, Son Heungmin.

Já a Alemanha pode avançar com um empate, mas, para não depender de um tropeço da Suécia contra o México, terá de vencer. Buscando uma formação mais ofensiva, Joachim Löw pode optar por colocar Timo Werner atuando mais pelo lado, com Mario Gomez no centro de ataque. 

A provável escalação alemã terá Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Niklas Sule, Mats Hummels, Jonas Hector; Ilkay Gundogan, Toni Kroos; Thomas Muller, Marco Reus, Timo Werner; Mario Gomez.

No outro jogo da chave, no mesmo horário, o México pode garantir a liderança da chave com um empate. Já a Suécia terá de vencer para se classificar, tendo de secar também a Alemanha no outro jogo. 

Os suecos devem manter a base que costuma jogar, com Olsen; Lustig, Granqvist, Lindelöf, Augustinson; Claesson, Larsson, Ekdal, Forsberg; Berg y Toivonen.

Já o México, com uma dúvida no ataque, deve ter Ochoa; Salcedo, Ayala, Moreno, Gallardo; Herrera, Guardado; Layún, Vela o Giovani, Lozano e Chicharito (Raúl Jiménez).

Grupo E

No grupo brasileiro, apenas a Costa Rica não tem chances de passar para a próxima fase. Quem vai pegar a lanterna do grupo é a seleção suíça, que conta com os mesmos quatro pontos do Brasil. O favoritismo é suíço e a equipe pode ir para as oitavas até com derrota, dependendo do resultado do outro confronto.

O destaque do grupo fica para o confronto direto entre Brasil e Sérvia. O empate basta para a equipe de Tite, mas uma derrota praticamente sela a eliminação. Há pouca margem para erro.

Como grupos E e F se cruzam, as seleções da chave brasileira já saberão quem será o seu rival nas oitavas. Como ainda há a luta por classificação, é improvável que qualquer uma das classificadas perca tempo tentando escolher o melhor adversário na eliminatória.

Tite já confirmou o Brasil com: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho, Neymar; Gabriel Jesus

A Sérvia deve entrar com: Vladimir Stojkovic; Antonio Rukavina, Branislav Ivanovic, Dusko Tosic, Aleksandar Kolarov; Nemanja Matic, Luka Milivojevic, Sergej Milinkovic-Savic, Dusan Tadic, Filip Kostic; Aleksandar Mitrovic.

A Suíça provável: Yann Sommer; Stephan Lichtsteiner, Fabian Schar, Manuel Akanji, Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Granit Xhaka; Xherdan Shaqiri, Blerim Dzemaili, Steven Zuber; Mario Gavranovic.

Costa Rica: Keylor Navas; Johnny Acosta, Giancarlo Gonzalez, Oscar Duarte, Bryan Oviedo, Cristian Gamboa; Celso Borges, David Guzman, Bryan Ruiz, Christian Bolanos; Marco Urena.

Tags: ,
Palmares
Altair Junior vira réu por improbidade administrativa no caso de atraso dos salários
Política
Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato
Brasil
Com eleição de Bolsonaro, Cuba anuncia fim da parceria com Brasil no Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.