Cotidiano
Publicada em 12/06/2018 às 21h32. Atualizada em 12/06/2018 às 21h32
Polícia prende mais um suspeito na morte de professor em Porto Calvo, AL
Polícia prende segundo suspeito de assassinato de professor
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: TNH1


Professor foi assassinado no último domingo   (Crédito: Divulgação/Redes Sociais)

Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (6º BPM) prenderam na última segunda-feira (11),  Marcos José da Silva, mais conhecido como "Marquinho Guará", suspeito no envolvimento na morte do professor José Edmilson da Silva, de 41 anos.

De acordo com informações do comandante do 6º BPM, tenente-coronel Pedro Henrique, Marcos José da Silva foi capturado em uma região conhecida como “Corre Água”, no bairro Barra Grande, no município de Maragogi, região do Litoral Norte de Alagoas.

“No momento da prisão ele não esboçou qualquer reação e também não estava com arma ou outro material”, explicou.

Ainda segundo o comandante, os militares seguem trabalhando para encontrar outras pessoas envolvidas na prática de roubos e assaltos na região.

“A primeira informação era de que ele estaria em Porto Calvo, mas ele acabou sendo encontrado na cidade vizinha. As nossas equipes estão nas ruas para tentar evitar esse tipo de prática criminosa“, contou.

Aluno confessou crime

O principal suspeito de ter assassinado a tiros o professor José Edmilson da Silva, de 41 anos, em Porto Calvo, no Norte de Alagoas, confessou à polícia durante depoimento na tarde desse domingo (10) que matou a vítima por ter sido reconhecido. Thiago Santos da Silva, de 23 anos, foi aluno de Edmilson.

De acordo com o delegado Belmiro Cavalcante de Albuquerque, Edmilson usava uma moto vermelha e estava a caminho de Jacuípe, onde daria aula, quando foi abordado por Thiago e outro homem, na sexta-feira (8). “Eles queriam a moto do professor, pois tinham como meta roubar 15 veículos para pagar um advogado que viesse a defender um parente de Thiago, que está preso em Pernambuco”, contou o delegado durante entrevista.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Mata Sul
Palmares será palco do 1º Simpósio da APAE
Política
Cabo Daciolo usa verba da Câmara para alugar helicóptero
Mata Sul
Prédio do IML em Palmares deve ser entregue em setembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.