Pernambuco
Publicada em 11/06/2018 às 15h49. Atualizada em 11/06/2018 às 16h40
Governador Paulo Câmara diz que governo não impedirá pessoas de entrar ao mar
A declaração foi dada durante posse de 278 bombeiros militares, que vão atuar no reforço das praias.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Diário de Pernambuco


O governador Paulo Câmara disse nesta segunda-feira (11) que não o estado não impedir a entrada de pessoas na água do mar, mas afirmou que está reforçando a prevenção. A declaração do gestor foi dada durante a solenidade de formatura de 278 bombeiros militares de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. 

Os novos servidores, que passaram por um curso de seis meses, serão distribuídos pelos grupamentos e seções do  Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) em todo o Estado, inclusive nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR), reforçando as equipes de salvamento, fiscalização e prevenção de incidentes com tubarões. 

"Não vai haver restrição. O que vamos fazer é reforçar a prevenção. Mas é preciso fazer a conscientização da população, que já sabe que o banho de mar naquela área não é recomendado”, disse o governador Paulo Câmara. 

No domingo (3), José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, foi atacado por um tubarão na frente da igrejinha de Piedade, em Jaboatão. Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), foram registrados 25 ataques desde 1992, quando começaram a ser notificados incidentes desse tipo em Pernambuco. Destes, 12 ocorreram em frente à igrejinha. 

Nos últimos dois anos, o governo do estado nomeou cerca de 4,4 mil profissionais para as operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS), entre membros do CBMPE e das Polícias Militar, Civil e Científica.

Política
Senado terá número recorde de candidatos à reeleição
Televisão
Silvio Santos revela: 'Eu gosto mais das novelas da Globo'
Copa do Mundo
Neymar deixa estádio mancando, mas diz que não preocupa e deve treinar normalmente
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.