Pernambuco
Publicada em 11/06/2018 às 15h49. Atualizada em 11/06/2018 às 16h40
Governador Paulo Câmara diz que governo não impedirá pessoas de entrar ao mar
A declaração foi dada durante posse de 278 bombeiros militares, que vão atuar no reforço das praias.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Diário de Pernambuco


O governador Paulo Câmara disse nesta segunda-feira (11) que não o estado não impedir a entrada de pessoas na água do mar, mas afirmou que está reforçando a prevenção. A declaração do gestor foi dada durante a solenidade de formatura de 278 bombeiros militares de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. 

Os novos servidores, que passaram por um curso de seis meses, serão distribuídos pelos grupamentos e seções do  Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) em todo o Estado, inclusive nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR), reforçando as equipes de salvamento, fiscalização e prevenção de incidentes com tubarões. 

"Não vai haver restrição. O que vamos fazer é reforçar a prevenção. Mas é preciso fazer a conscientização da população, que já sabe que o banho de mar naquela área não é recomendado”, disse o governador Paulo Câmara. 

No domingo (3), José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, foi atacado por um tubarão na frente da igrejinha de Piedade, em Jaboatão. Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), foram registrados 25 ataques desde 1992, quando começaram a ser notificados incidentes desse tipo em Pernambuco. Destes, 12 ocorreram em frente à igrejinha. 

Nos últimos dois anos, o governo do estado nomeou cerca de 4,4 mil profissionais para as operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS), entre membros do CBMPE e das Polícias Militar, Civil e Científica.

Mata Sul
Palmares será palco do 1º Simpósio da APAE
Política
Cabo Daciolo usa verba da Câmara para alugar helicóptero
Mata Sul
Prédio do IML em Palmares deve ser entregue em setembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.