Política
Publicada em 09/06/2018 às 19h24. Atualizada em 09/06/2018 às 19h24
Mercado Financeiro troca de candidato e acredita que Bolsonaro ganhará eleições
A percepção que Bolsonaro deve ganhar as eleições aumentou de abril para junho
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1


bolsonaro â?? reprodução

O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi apontado como vencedor das eleições presidenciais em 2018.A resposta foi apontada por 48% dos respondentes de um levantamento realizado pela XP Investimentos nos dias 4 e 5 de junho.

A pergunta feita para 204 investidores institucionais foi a seguinte: “quem será o vencedor das eleições em 2018?”.

Na comparação com a pesquisa anterior, houve um aumento na percepção que Bolsonaro ganharia as eleições. No levantamento realizado em abril, o deputado era indicado por apenas 29% dos respondentes.

Já Geraldo Alckmin, do PSDB, apresentou o caminho inverso. Em abril, 48% acreditavam que ele seria eleito presidente. Em junho, o percentual caiu para 31%.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) subiu de 1% em abril para 13% em junho, enquanto a ex-senadora Marina Silva (Rede) passou de 3% para 5% das menções.

Segundo turno

Em relação aos candidatos que estarão no segundo turno das eleições, 85% disseram que Jair Bolsonaro estará presente na disputa.

Outros 55% dos respondentes apontaram Ciro Gomes, 60% disseram Geraldo Alckmin e 11% indicaram Marina Silva.Sobre os cenários para segundo turno, 44% apostam que haverá uma disputa entre Bolsonaro e Ciro Gomes.

Outros 25% acreditam que Bolsonaro e Alckmin devem disputar o segundo turno e 10% apontaram Bolsonaro e Marina Silva. Já a disputa entre Alckmin e Ciro teve 9% das respostas.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Mata Sul
Palmares será palco do 1º Simpósio da APAE
Política
Cabo Daciolo usa verba da Câmara para alugar helicóptero
Mata Sul
Prédio do IML em Palmares deve ser entregue em setembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.