Política
Publicada em 08/06/2018 às 13h51. Atualizada em 08/06/2018 às 13h51
Vídeo: Lula escolhe Minas Gerais para lançar sua pré-candidatura à Presidência
Música, que é em ritmo de forró, inicia questionando o que foi feito com o Brasil e aponta Lul
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: LeiaJá


Resultado de imagem para LULA POVO

O Partido dos Trabalhadores (PT) já afirmou que não abre mão da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e, apesar de ele estar preso, vem dando seguimento à montagem das estratégias de campanha. A última delas foi o lançamento do jingle oficial do líder-mor petista para a disputa. A música, que é em ritmo de forró, inicia questionando o que foi feito com o Brasil e aponta Lula como uma “estrela que tentaram apagar”. 

“Olha lá, uma ideia ninguém pode aprisionar. Um sonho cada vez mais livre, acesa a esperança vive. Chama, chama que o povo quer. Chama que o homem dá jeito. Chama que é bom, é Lula nos braços do povo…”, diz trecho do jingle. A canção deve ser apresentada à militância petista nesta sexta-feira (8), juntamente com o lançamento da pré-candidatura de Lula em um evento marcado para acontecer em Minas Gerais, na noite de hoje. 


A música ainda traz uma frase dita pelo ex-presidente durante o último discurso dele antes de ser preso, no dia 7 de abril: “os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”. 

Apesar das investidas do PT, Lula pode não ter o registro de candidatura aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, duas das 14 tipificações que quebram a elegibilidade e transformam o político em “ficha suja”. O registro da postulação do líder petista, de acordo com a legenda, será feito no dia 15 de agosto.

Tags: Politica,
Política
Senado terá número recorde de candidatos à reeleição
Televisão
Silvio Santos revela: 'Eu gosto mais das novelas da Globo'
Copa do Mundo
Neymar deixa estádio mancando, mas diz que não preocupa e deve treinar normalmente
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.