Política
Publicada em 08/06/2018 às 13h51. Atualizada em 08/06/2018 às 13h51
Vídeo: Lula escolhe Minas Gerais para lançar sua pré-candidatura à Presidência
Música, que é em ritmo de forró, inicia questionando o que foi feito com o Brasil e aponta Lul
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: LeiaJá


Resultado de imagem para LULA POVO

O Partido dos Trabalhadores (PT) já afirmou que não abre mão da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e, apesar de ele estar preso, vem dando seguimento à montagem das estratégias de campanha. A última delas foi o lançamento do jingle oficial do líder-mor petista para a disputa. A música, que é em ritmo de forró, inicia questionando o que foi feito com o Brasil e aponta Lula como uma “estrela que tentaram apagar”. 

“Olha lá, uma ideia ninguém pode aprisionar. Um sonho cada vez mais livre, acesa a esperança vive. Chama, chama que o povo quer. Chama que o homem dá jeito. Chama que é bom, é Lula nos braços do povo…”, diz trecho do jingle. A canção deve ser apresentada à militância petista nesta sexta-feira (8), juntamente com o lançamento da pré-candidatura de Lula em um evento marcado para acontecer em Minas Gerais, na noite de hoje. 


A música ainda traz uma frase dita pelo ex-presidente durante o último discurso dele antes de ser preso, no dia 7 de abril: “os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”. 

Apesar das investidas do PT, Lula pode não ter o registro de candidatura aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, duas das 14 tipificações que quebram a elegibilidade e transformam o político em “ficha suja”. O registro da postulação do líder petista, de acordo com a legenda, será feito no dia 15 de agosto.

Tags: Politica,
Eleições 2018
Dono de empresa suspeita de ajudar Bolsonaro fez o mesmo por Dilma
Política
PSOL pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país
Eleições 2018
Para juristas, há risco de cassação por compra de disparos no WhatsApp
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.