Copa
Publicada em 04/06/2018 às 11h59. Atualizada em 04/06/2018 às 11h59
Liberação de funcionário não é obrigatória para jogos da Copa
Caso não seja assinado um decreto de feriado pelos poderes Executivos os patrões estão desobrigados.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Cidade


Foto: Reprodução/PortalPE10

A poucos dias para o início da Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia, os brasileiros já estão se programando para assistir aos jogos da seleção. Como algumas partidas acontecerão durante a semana, fica a dúvida se as empresas vão ou não liberar os funcionários para acompanharem os jogos.

Alguns fãs de futebol temem não poder acompanhar os jogos, pela lei, segundo o especialista em Direito do Trabalho, Marco Aurélio Dantas, as empresas não são obrigadas a liberarem os funcionários para assistirem aos jogos, mesmo que sejam da seleção brasileira.

Questionados sobre a possibilidade, apenas 28% dos patrões dizem que irão liberar os funcionários para assistir aos jogos da seleção, revela um levantamento realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Caso não seja assinado um decreto de feriado pelos poderes Executivos os patrões estão desobrigados a permitir que os funcionários assistam aos jogos e têm o direito de descontar o dia dos profissionais que não forem trabalhar. 

“A falta injustificada possibilita o desconto da jornada de trabalho no dia referente àquela. Ele tem o direito de fazer o desconto, porque é uma falta injustificada. Nos casos da liberação, o que se pode fazer é não proceder ao desconto", diz Marco Dantas.

Palmares
Prefeitura abre processo para investigar irregularidades nos boxes na área comercial
Mata Sul
Carga de mais de 7 milhões de cigarros do Paraguai é apreendida em galpão na Mata Sul
Política
PDT oficializa Ciro Gomes como candidato à Presidência nas eleições 2018
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.