Futebol
Publicada em 30/05/2018 às 22h20. Atualizada em 30/05/2018 às 22h25
Sport vira sobre o Atlético-MG na Ilha do Retiro e sobe para o terceiro lugar
Com dois gols na sequência e um pênalti polêmico,…
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Sport x Atlético/MG, na Ilha do Retiro

Com dois gols na sequência e um pênalti polêmico, o Sport virou e venceu o Atlético-MG por 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time pernambucano à vice-liderança provisória, com 14 pontos, um a mais do que a equipe mineira, que caiu para o terceiro lugar.

As duas equipes voltam a campo no sábado, às 16 horas, pela nona rodada da competição. O Atlético buscará a reação contra a Chapecoense, no Independência. O Sport tentará manter o embalo contra o Internacional, no Beira-Rio.

No duelo desta quarta-feira, as equipes buscaram o ataque desde o início e criaram boas chances de abrir o marcador. O time pernambucano foi mais certeiro e fez o primeiro aos 29 minutos da etapa inicial. Anselmo lançou para Rogério, que driblou Victor e mandou para as redes.

O Atlético reagiu logo no início da segunda etapa. Aos três minutos, Ricardo Oliveira cruzou da esquerda e cruzou para Luan. O atacante errou ao tentar mandar de cabeça, mas sem querer deu um passe na medida para Cazares deixar tudo igual.

Os visitantes seguiram melhor na partida e conseguiram a virada aos 21, com Ricardo Oliveira. Róger Guedes chutou e Magrão fez grande defesa. Gustavo Blanco pegou o rebote e mandou novamente para a área. O centroavante recebeu sem marcação e completou para o gol.

Depois de levar a virada, o Sport finalmente acordou na etapa final e deixou novamente tudo igual dois minutos mais tarde. Rafael Marques dominou de costas para o gol e rolou para Gabriel. O volante mandou uma bomba a bola desviou em Bremer e enganou Victor: 2 a 2.


Anselmo vive grande momento na temporada

O Atlético ainda tentava se recuperar do gol e veio o lance polêmico da partida. O Sport recuperou a bola e foi ao ataque. Michel Bastos foi à linha de fundo pelo lado direito e tentou cruzar na área. A bola tocou na mão de Gabriel e o árbitro marcou pênalti, para indignação dos jogadores do time mineiro. Michel Bastos cobrou e recolocou o Sport em vantagem: 3 a 2.

A equipe pernambucana se fechou na defesa após a vantagem e o Atlético foi de qualquer jeito buscar o empate. Chegou perto aos 39, em chute de Fábio Santos, que obrigou Magrão fazer grande defesa. Nos acréscimos, o goleiro Victor foi até a área adversária tentar salvar o time, mas não deu certo

Tags: Esporte, Sport,
Litoral Sul
Mulher morre após levar facada de namorado da sobrinha em São José da Coroa Grande,PE
Eleições 2018
'Acredito em vitória no primeiro turno', diz Henrique Meirelles
Entretenimento
'Meu voto é secreto', diz Anitta após suposto apoio a Bolsonaro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.