Copa do Mundo 2018
Publicada em 16/05/2018 às 22h23. Atualizada em 16/05/2018 às 22h23
Advogado diz que tentará recurso para Guerrero jogar Copa na Rússia
A defesa de Paolo Guerrero não se dá por vencida
Por: Enzo Gabriel | Fonte: Esporte ao Minuto


Peru confirma convocação de Guerrero para a Copa do Mundo: O Peru aguarda somente a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) sobre um recurso apresentado pelo atacante para anular a suspensão de seis meses por doping imposta pela Fifa

A defesa de Paolo Guerrero não se dá por vencida. Um dia depois de o atacante ter a suspensão ampliada para 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne (Suíça), seu advogado revela que tentará um recurso junto ao Superior Tribunal Federal da Suíça.

"Ainda cabe recurso definitivo junto ao Superior Tribunal Federal suíço para a gente tentar anular essa decisão. A gente está dependendo da fundamentação do CAS para entrar com recurso. Sem ela, a gente não consegue trabalhar com prazo", disse Pedro Fida à Rádio Bandeirantes.

A declaração foi feita na noite desta terça-feira (15), mesmo dia em que Guerrero voltou ao seu país, foi recebido com festa pelos conterrâneos e falou brevemente com a imprensa.

Em suas declarações, fez duras críticas ao Swisshotel. Foi no luxuoso estabelecimento da capital peruana que Guerrero alega ter tomado um chá contaminado com a substância benzoilecgonina (principal metabólito da cocaína) no fim de 2017, o que teria provocado seu flagrante em exame antidoping.

"É uma grande injustiça o que está acontecendo. Até os advogados estão confusos. O CAS cometeu um grande erro porque não notificou ainda a fundamentação da decisão. O que fica claro é uma inconsistência do sistema antidoping no futebol", reclamou Fida.

Com a suspensão de 14 meses imposta pela CAS e a consequente ausência na Copa do Mundo, o Swisshotel virou alvo de protestos da torcida peruana. Nas redes sociais, peruanos ameaçam o estabelecimento, com mensagens que estimulam saques e outras ações criminosas.

Até mesmo o governo do Peru entrou em ação para esfriar os ânimos da torcida. "Não vamos tolerar postagens incentivando saques no hotel", disse Nataly Ponce, vice-ministra da Ordem Interna. "Advertimos que a Polícia Nacional está tomando todas as providências." (Folhapress)

Tags: ,
Palmares
Altair Junior vira réu por improbidade administrativa no caso de atraso dos salários
Política
Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato
Brasil
Com eleição de Bolsonaro, Cuba anuncia fim da parceria com Brasil no Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.