Recife
Publicada em 16/05/2018 às 07h08. Atualizada em 16/05/2018 às 07h13
Policiais militares morrem em perseguição após serem atropelados por metrô no Recife
Acidente aconteceu próximo à Estação Joana Bezerra, no bairro de São José.
Por: Marcos André Fonte:G1


Local do acidente

Dois policiais militares morreram e dois ficaram feridos, após serem atropelados por uma composição do metrô do Recife, na noite da terça-feira (15). O caso aconteceu no bairro de São José, próximo a estação Joana Bezera, durante uma ação policial do 16º Batalhão da Polícia Militar no local.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o grupo realizava buscas na área, a procura de criminosos que usam o local para realizar assaltos e tráfico de drogas. Os quatro estavam na via férrea de circulação restrita. Outras circunstâncias do atropelamento não foram divulgadas.

Os dois policiais que faleceram foram identificados, inicialmente, como Sargento Enéas e Cabo Clécio. O primeiro, morreu ainda no local. Já Clécio, chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do Hospital da Restauração, na área central do Recife.


Local do acidente

Os outros dois militares que ficaram feridos, identificados, à princípio, como soldade Adeildo e soldado Luciano, foram encaminhados para o Hospital da Restauração. Adeildo encontra-se em estado grave de saúde e Luciano chegou ao HR consciente.

Por meio de nota, a corporação lamentou profundamente o acidente que resultou na morte dos policiais e pediu apoio para as famílias dos colegas e para os dois militares que ainda permanecem internados.

“Agora, fixamos nossas atenções às famílias dos que perderam a vida em defesa da sociedade, bem como, em total apoio aos policiais militares que se encontram feridos”, pontua a nota.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lamentou o ocorrido e apontou que "está à disposição para prestar os esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração do fato".

Tags: Cotidiano, Brasil,
Famosos
Claudia Raia, Marquezine, Sasha, Deborah Secco aderem à campanha 'Ele Não'
Loteria
Mega-Sena especial pode pagar R$ 5 milhões
Eleições 2018
Ministério Público contesta 2.636 registros de candidaturas
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.