Brasil
Publicada em 15/05/2018 às 21h22. Atualizada em 15/05/2018 às 21h22
Com câmera no capacete, motociclista é vítima de assalto e filma criminosos
Crime aconteceu na Avenida Marechal Rondon nesta terça-feira (15),
Por: Marcos André Fonte:G1


Motociclista foi baleado na perna por um dos assaltantes após entregar a moto  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Horas após ser baleado na perna durante um roubo de moto no Rio, o motociclista Luiz Carlos, que filmou o crime, conversou com exclusividade com o RJ2, na noite desta terça-feira (15). A vítima explicou com detalhes como foi a ação e disse que o tiro foi disparado sem qualquer motivo, já que não reagiu.

"O rapaz que estava com a arma, ele pegou, me deu duas coronhadas, mas eu estava com o capacete, bateu no capacete, então não machucou. Ele puxou a moto, jogou a moto, botou a moto no chão e, de graça, o cara chega e atira na minha perna", contou o analista de sistemas e professor de artes marciais de 57 anos, que já teve alta do hospital.

O crime foi na Avenida Marechal Rondon, esquina com a rua São João, na altura do bairro Riachuelo, Zona Norte do Rio, por volta das 9h. As imagens de toda a ação foram gravadas com uma câmera acoplada no capacete do motociclista (veja no vídeo acima), que estava a caminho do trabalho.

"Percebi duas pessoas na moto pedindo pra eu encostar. Mas, naquele momento, eu não tinha entendido direito e só encostei depois que eles puxaram a arma e apontaram dizendo que iam me matar. Aí eu parei a moto, mas eu não consegui parar ela na posição que eles pediram porque eles pediram para eu parar a moto, botar o descanso e deixar ela ligada para eles irem embora. Mas, como eu parei muito próximo ao meio-fio, eles pegaram e eu não consegui botar o descanso, e daí começou a ação toda", narrou.



Dupla abordou vítima na Rua Marechal Rondon, na Zona Norte do Rio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Tags: Cotidiano, Brasil,
Palmares
Altair Junior vira réu por improbidade administrativa no caso de atraso dos salários
Política
Lula chega à Justiça Federal para ser interrogado em processo da Lava Jato
Brasil
Com eleição de Bolsonaro, Cuba anuncia fim da parceria com Brasil no Mais Médicos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.