Copa do Mundo 2018
Publicada em 15/05/2018 às 20h08. Atualizada em 15/05/2018 às 20h08
Irmão confirma Willian José na lista de suplentes de Tite para a Copa
O Torcedores.com apurou que outro selecionado é Willian José, atacante da Real Sociedad, da Espanha
Por: Enzo Gabriel | Fonte: Torcedores.com


O técnico Tite anunciou na última segunda-feira (14) a lista dos 23 jogadores convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo. A comissão técnica da seleção preparou também uma relação de 12 atletas suplentes, mas que os nomes não foram revelados, com exceção do zagueiro Dedé, do Cruzeiro. O Torcedores.com apurou que outro selecionado é Willian José, atacante da Real Sociedad, da Espanha. 

A reportagem entrou em contato com o irmão de Willian José, que também é jogador de futebol e atua no ASA de Arapiraca (AL), o zagueiro Willames José, que confirmou que o atacante da Real Sociedad está na lista de suplentes do técnico Tite.

"Sim. Ele ficou entre os 12 suplentes do Brasil para a Copa. Nós, da família, queria que ele (Willian José) estivesse entre os 23, mas estamos feliz por ele ter sido lembrado", falou Willames José, irmão do atacante.

Willian José tem 26 anos e nesta temporada europeia marcou 20 gols em 39 jogos disputados pelo Real Sociedad. O bom desempenho do atacante chamou a atenção de Tite, que o convocou para os dois últimos amistosos que a seleção realizou, contra Rússia e Alemanha, mas o jogador não chegou a entrar durante os jogos.

Natural da cidade Porto Calvo, interior de Alagoas, Willian José iniciou a carreira como profissional no Grêmio Barueri e depois teve passagens por São Paulo, Grêmio, Santos, Real Madrid B, Zaragoza, Las Palmas e Real Sociedad, onde está desde 2016. O atacante já defendeu a seleção sub-20 e foi campeão Sul-Americano e Mundial, em 2011.

Pode ser que o jogador não siga no clube espanhol, pois grandes equipes da Europa o procuraram, segundo informou o irmão dele.

"A temporada que faz na Espanha e a convocação para a seleção valorizaram muito ele. O Willian me falou que alguns clubes grandes da Europa mostraram interesse nele", revelou Willames José, que é dois anos mais velho que o irmão atacante.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador e, até o momento, não obteve resposta.

Tags: ,
Mundo
Meninos resgatados em caverna sonham em jogar futebol e integrar marinha
Pernambuco
Indícios de fraude provocam mudança no processo de solicitação de 2ª via de carteira
Eleições
Em primeiro dia de vaquinha, Marina Silva arrecada R$ 23 mil
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.