Copa do Mundo 2018
Publicada em 15/05/2018 às 18h11. Atualizada em 15/05/2018 às 18h11
Aliviado com a Copa, Fagner avisa: 'Não tenho de ser Daniel Alves'
As últimas semanas foram das mais importantes da vida de Fagner
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


Fagner - Corinthians

As últimas semanas foram das mais importantes da vida de Fagner. Em um curto espaço de tempo, o jogador do Corinthians foi do drama de ver suas chances de disputar a Copa do Mundo ficarem ameaçadas por conta de uma lesão na coxa direita ao alívio com a confirmação da convocação do técnico Tite anunciada na última segunda-feira. A tensão ainda nem acabou, mas o pensamento do lateral-direito já está no Mundial da Rússia. Fagner não quer ser Daniel Alves.

Nem teria como. Nesta terça-feira, em coletiva no Corinthians, o lateral foi perguntado sobre a lesão do então titular, jogador do PSG (FRA), descartado na semana anterior à convocação por conta de uma lesão no joelho direito. E ele foi categórico ao dizer que nem se pode comparar com Dani, jogador mais vitorioso da história do futebol.

- A qualidade e a carreira do Daniel Alves não têm comparação, começamos por aí. Isso eu levo comigo, que não tenho de ser o Daniel Alves, tenho de ser o Fagner, o Fagner que joga no Corinthians, que joga de uma maneira X. Tenho de me adaptar ao método de jogo da Seleção para que eu possa jogar naquela situação - analisou Fagner.

Por conta da lesão sofrida na partida contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, Fagner viveu a tensão de maneira intensa até momentos antes da convocação. No último domingo, nem dormiu direito. Foi quando o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, foi ao Corinthians examiná-lo. No mesmo dia, a CBF divulgou comunicado afirmando que o jogador estaria apto ao Mundial, mas se engana quem pensa que foi o suficiente para acalmar o jogador.

- Se fui o último a ser chamado, não sei. Mas que deu um frio na barriga e uma tremedeira nas pernas, deu. Mas o mais importante é poder estar lá, sair o nome, então fico muito feliz. Agora é trabalhar bem, estar bem e poder ajudar a Seleção - avaliou o lateral.

Na Copa, Fagner disputará posição com Danilo, do Manchester City (ING). Tite já adiantou que o lateral do time inglês sai na frente, até pela lesão de Fagner. Mas o jogador do Corinthians diz que chegará 100% para o início da preparação. A apresentação na Granja Comary, no Rio de Janeiro, será na próxima segunda-feira. Isso significa que ele só voltará a jogar pelo Corinthians após a Copa. Fica a torcida pelos companheiros, que enfrentam Deportivo Lara (VEN) na próxima quinta na Venezuela pela Libertadores e Sport no domingo no Recife pelo Brasileiro.

- A gente sofre fora de campo porque quer ajudar de alguma forma e não pode, fica meio amarrado. Confio nos companheiros, no que é trabalhado, vejo um jogo difícil, uma viagem complicada. Sabemos de todas as dificuldades extracampo - declarou Fagner.

Tags: ,
Eleições 2018
Ibope: Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e Haddad entre os mais ricos
Violência
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Moreno,PE
Eleições 2018
Na TV, Armando acusa Paulo de envolvimento em fraudes na enchente da Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.