Brasileirão Série A
Publicada em 13/05/2018 às 18h37. Atualizada em 13/05/2018 às 18h41
Corinthians encerra invencibilidade do Palmeiras e assume segundo lugar
Rodriguinho marca outra vez e decide mais um Dérbi para o Corinthians
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


Rodriguinho marca outra vez e decide mais um Dérbi para o Corinthians (Foto: Jales Valquer/Fotoarena)

O Corinthians acabou com a invencibilidade do Palmeiras neste Brasileirão. Na tarde deste domingo, em Itaquera, o Timão venceu por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar do campeonato, com dez pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. Já o Verdão caiu da segunda para a sexta colocação, com oito pontos.

Quem não faz...

O Palmeiras teve aos 36 minutos a melhor chance do jogo até então. Após toque de cabeça de Keno, a bola sobrou para Thiago Santos, que, livre e cara a cara com Cássio, mandou uma bomba no travessão.

No lance seguinte, o Corinthians puxou contra-ataque perfeito e abriu o placar aos 37. Pedrinho passou entre Thiago Santos e Bruno Henrique e tocou para Jadson, que enfiou para Maycon cruzar rasteiro. Jailson tentou afastar, mas a bola sobrou para Rodriguinho, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede. Uma jogadaça do Timão!

Bom jogo e três na trave

Corinthians e Palmeiras fizeram um bom jogo em Itaquera. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. No Verdão, Lucas Lima e Dudu estiveram apagados, e as melhores chances saíram com Keno pelo lado direito.

O Timão, em seu esquema sem centroavante, conseguiu encaixotar o Palmeiras no segundo tempo e dominou. Rodriguinho e Pedrinho quase marcaram mais pararam em Jailson, que fez ótimas defesas.

Enquanto o Corinthians não conseguia passar pelo goleiro, o Palmeiras parava na trave. Além do lance de Thiago Santos, foram mais outras duas finalizações na trave. Uma em chute de longe de Bruno Henrique, e a outra em uma oportunidade incrível aos 43 minutos do segundo tempo, quando Antônio Carlos cabeceou livre. E o placar não foi mais alterado.

Provocações

Os últimos Dérbis têm tido polêmicas, e os técnicos haviam pedido para os jogadores "pensarem apenas em jogar futebol". Nas arquibancadas, os corintianos gritaram "sem Mundial" e "bicampeão" e vaiaram bastante Dudu. Já o Palmeiras não pode contar com sua torcida no estádio, mas uma pipa com o escudo o clube apareceu durante o segundo tempo.

Em campo, Edu Dracena levou cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo. Na etapa final, Dudu e Maycon se desentenderam e também foram advertidos. Mas o lance mais polêmico foi com Romero, que recebeu lançamento, dominou no peito e fez embaixadinhas com a cabeça. O paraguaio foi repreendido pelos jogadores palmeirenses, mas não chegou a haver um tumulto.

Domínio em Itaquera

Foi o nono Dérbi na Arena, e o Corinthians aumentou sua vantagem. Agora são cinco vitórias do Timão, um empate (seguido por classificação do Palmeiras nos pênaltis) e três triunfos do Verdão.

Equilíbrio na história?

Nas contas do Corinthians, o retrospecto do Dérbi agora está empatado: 126 vitórias para cada lado, além de 106 empates. O Palmeiras, porém, conta as partidas disputadas do Torneio Início e Taça Henrique Mundel de 1938 (não tiveram 90 minutos) e tem a vantagem de duas vitórias.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data-Hora: 13/5/2018 - 16h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Público/renda: 34.967 pagantes/R$ 2.006.830,27

Cartões amarelos: Mantuan e Maycon (COR), Dudu, Borja e Edu Dracena (PAL)

Cartões vermelhos: -

Gols: Rodriguinho (37'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Júnior Dutra, aos 47'/2ºT), Jadson (Roger, aos 38'/2ºT), Rodriguinho e Pedrinho (Mateus Vital, aos 41'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Tchê Tchê, aos 24'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra, aos 17'/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Willian, aos 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Tags: ,
Pernambuco
Procon de Pernambuco interdita dois depósitos que vendiam gás a R$ 125,00 reais
Futebol
Em partida emocionante, Sport vence o Palmeiras de virada por 3x2
Brasil
Motoristas das Forças Armadas e da Policia Federal já estão conduzindo caminhões
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.