Mais Esportes
Publicada em 12/05/2018 às 18h13. Atualizada em 12/05/2018 às 18h13
Em jogo histórico, Rugby brasileiro vence Argentina neste sábado
A partida foi válida pelo torneio Sul-Americano 6Nações, a mais importante competição continental
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


UAR/Emi Raimondi

O rugby brasileiro escreveu mais uma página importante em sua história: venceu a principal força do continente, a Argentina, em Buenos Aires, por 36 a 33. A partida foi válida pelo torneio Sul-Americano 6Nações, a mais importante competição continental. A Argentina XV contou com cinco Pumas no jogo e o resultado deixa o Brasil perto de um título inédito do torneio, já que na primeira rodada passou pelo Chile por 28 a 12. A próxima partida é contra a Colômbia, no dia 19 de maio, no campo do SPAC, em São Paulo.

- Não é apenas o resultado mais importante do rugby do Brasil, mas, talvez, esteja entre os mais importantes resultados do rugby mundial - afirma Fernando Portugal, que fica dedicado à formação de novos atletas no Sistema de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Rugby.

Apesar de abrirem o placar com penal de Josh, o primeiro tempo não foi bom para os Tupis e terminou 33 a 3 para os argentinos, após tries de Bustinduy, Macome (2), Liotta e Lautaro Bávaro. No segundo tempo, entretanto, a história mudou e o Brasil dominou a Argentina. Com tries de Michael Oliveira (2), Ige e Ariel os Tupis encostaram no placar. E, no último lance, aos 79 minutos de jogo, veio a virada histórica, após scrum a cinco metros do in-goal, Ige novamente apareceu para anotar seu segundo try no jogo e decretar a vitória brasileira por 36 a 33.

Tags: ,
Futebol
Náutico perde por 3x1 para o Bragantino e dificulta acesso
Mundo
Nova Droga conhecida como 'Pó de macaco' faz pessoas pularem de prédios
Brasil
Se aprovado, reajuste de 16,38% do STF irá aumentar desigualdade social
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.