Oportunidade e Concursos
Publicada em 21/04/2018 às 07h20. Atualizada em 21/04/2018 às 07h20
Polícia Federal abrirá concurso com 500 vagas
As novas oportunidades ofertadas são para os cargos de delegado, perito criminal, escrivão, papiloscopista e agente.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: FolhaPE


Foto: Reprodução

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, autorizou, nesta sexta-feira (20), a realização de concurso público para 500 vagas. Os candidatos que se encaixarem nos requisitos poderão concorrer aos cargos de delegado, perito criminal, escrivão, papiloscopista e agente da PF. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições está previsto para ser publicado em até seis meses e informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior.

A portaria nº 8.380, que prevê as novas oportunidades, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20). No concurso, serão ofertadas 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente da Polícia Federal.

Os que concorrem aos cargos de agente, escrivão e papiloscopista poderão ganhar em torno de R$ 12,5 mil. Já os salários dos que optarem pela modalidade de perito e delegado, são de cerca de R$ 23 mil.

Para as vagas de delegado, os candidatos precisam ter nível superior em direito. Para escrivão, agente e papiloscopista, quem tem nível superior em qualquer área poderá se inscrever. Já para concorrer a perito, o edital, que deve ser publicado até o dia 20 de outubro, definirá quais áreas de graduação os interessados devem ter. 

Você pode conferir, no site da Polícia Federal, os últimos editais lançados pelo órgão e as últimas provas e gabaritos.

Futebol
Náutico perde por 3x1 para o Bragantino e dificulta acesso
Mundo
Nova Droga conhecida como 'Pó de macaco' faz pessoas pularem de prédios
Brasil
Se aprovado, reajuste de 16,38% do STF irá aumentar desigualdade social
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.