Concurso
Publicada em 19/04/2018 às 07h55. Atualizada em 19/04/2018 às 13h56
Ex-vendedor de picolé realiza o sonho de ser policial
José Cleiton Martins Nascimento, de 26 anos, compartilhou a conquista nas redes sociais
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: LeiaJá


   (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Um relato postado nas redes sociais da Polícia Militar de Pernambuco nesta quarta-feira (18) já teve centenas de compartilhamentos e está viralizando na web. Na publicação a PMPE apresenta a história do ex-vendedor de picolé José Cleiton Martins Nascimento, de 26 anos, que realizou o sonho de se tornar policial.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, o agora Soldado Martins fez questão de compartilhar uma foto que resume a história de luta, chamando a atenção de seus colegas de farda. Na imagem, ele apresenta dois momentos:  o primeiro, como ex-vendedor de picolé e seu isopor, já em outro momento Martins já está fardado com o uniforme da corporação.

Com livros doados por familiares, Cleiton organizou sua rotina de estudos e muitas vezes, após um dia longo vendendo os picolés, passava a madrugada estudando."Eu tive que passar por algumas etapas, primeiro terminei o ensino médio e consegui o certificado pela minha nota do Enem em 2015. Daí para frente, estudava como dava pois tinha que levantar minha renda e as responsabilidades só aumentavam. Minha sorte é que recebi ajuda da minha família com livros entre outros custos para participar desse concurso em 2016. Por isso, eu dedico minha vitória a eles", relatou o policial


Tags: Cotidiano, Brasil,
Palmares
Palmares:caminhoneiros em greve contra alta no preço dos combustíveis recebem ajuda
Palmares
Palmares tem postos sem gasolina; PortalPE10 faz giro pela cidade e mostra as filas
Brasil
Governo e entidades anunciam acordo para suspender paralisação por 15 dias
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.