Brasileiro Série C
Publicada em 15/04/2018 às 22h44. Atualizada em 15/04/2018 às 22h44
Náutico e Santa Cruz empatam em clássico na estreia da Série C
E o clássico pernambucano terminou sem vencedor, com 1 a 1 no placar
Por: Enzo Gabriel | Fonte: Gazeta Esportiva


Encerrando o fim de semana da Série C do Campeonato BrasileiroNáutico e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Pernambuco logo na primeira rodada. E o clássico pernambucano terminou sem vencedor, com 1 a 1 no placar. O Timbu foi melhor durante quase toda a partida e saiu na frente, mas o Tricolor conseguiu empatar nos minutos finais do segundo tempo.

Depois do empate na estreia, o Santa Cruz é o primeiro a voltar a campo. No Arruda, a equipe recebe o Atlético Acreano tentando sua primeira vitória na Série C. Já o Náutico vai à Paraíba enfrentar o Botafogo-PB.

O jogo — Com o meio-campo muito povoado, o jogo começou truncado, com as equipes se estudando e não levando perigo. O Santa Cruz tinha mais posse de bola e tentava atacar, mas era contido pela defesa bem postada do Timbu, que apostava em jogadas de velocidade.

Mesmo assim, foi o Náutico que quase saiu na frente aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Camacho cabeceou na trave. No rebote, Ortigoza, livre de marcação, não conseguiu completar para o gol, perdendo chance de ouro de abrir o placar.

No entanto, o atacante alvirrubro se redimiu pouco depois. Aos 27 minutos, após outra cobrança de escanteio, novamente Camacho ganhou de cabeça e deixou Ortigoza de frente para o gol, na pequena área. Ele não desperdiçou desta vez e marcou o primeiro gol do Náutico na Série C.

Atrás no placar, o Santa Cruz tentava pressionar em busca do gol de empate, mas não demonstrava eficiência nas investidas ofensivas. Sem conseguir levar perigo ao goleiro Bruno, o Tricolor pernambucano foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo, o domínio do Timbu se fez mais presente. Logo no quarto minuto de jogo, Jobson cobrou falta rasteira e exigiu boa defesa de Tiago Machowski. Pouco depois, aos dez minutos, Ortigoza cruzou e Robinho chutou de primeira, mas errou o alvo.

Melhor em campo, o Náutico continuava criando chances, mas parava em Tiago Machowski, nome do Santa na partida. Aos 23 minutos, o goleiro fez boa defesa em cobrança de falta de Robinho. No minuto seguinte, novamente Robinho viu Tiago defender seu chute.

No entanto, mesmo após pouco criar no decorrer da partida, o Santa Cruz conseguiu o gol de empate aos 37 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque rápido, Jeremias recebeu de Augusto e acertou um belo chute, no canto de Bruno, para igualar a partida.

Nos minutos finais, o Santa Cruz tentou aproveitar o momento favorável depois do gol de empate e se lançou ao ataque. O Tricolor quase foi premiado com o gol da virada aos 46, mas Bruno fez grande defesa em chute de Augusto. O lance foi o último de verdadeiro perigo do jogo, que terminou 1 a 1.

Todos os jogos da primeira rodada da Série C

Sábado
Juazeirense 0 x 1 Confiança
Tupi 1 x 0 Tombense
Botafogo-SP 1 x 1 Bragantino

Domingo
Salgueiro 0 x 0 Botafogo-PB
Globo 1 x 0 ABC
Náutico 1 x 1 Santa Cruz
Operário 1 x 0 Volta Redonda
Joinville 1 x 0 Ypiranga
Cuiabá 1 x 0 Luverdense

Segunda-feira
21h15 Atlético-AC x Remo

Tags: ,
Eleições 2018
Dono de empresa suspeita de ajudar Bolsonaro fez o mesmo por Dilma
Política
PSOL pede para TSE suspender funcionamento do WhatsApp em todo país
Eleições 2018
Para juristas, há risco de cassação por compra de disparos no WhatsApp
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.