Brasileirão
Publicada em 15/04/2018 às 13h22. Atualizada em 15/04/2018 às 13h22
Com direito a gol relâmpago, América atropela Sport na estreia no Brasileiro
Recém-promovido para a Série A, o Coelho marcou o retorno para a primeira divisão com muitos gols para a torcida
Por: Enzo Gabriel | Fonte: oGol


Com direito a gol com menos de um minuto de jogo, o América Mineiro começou o Campeonato Brasileiro arrasador, fazendo 3 a 0 no Sport, no Independência. 

Recém-promovido para a Série A, o Coelho marcou o retorno para a primeira divisão com muitos gols para a torcida. Todos os três foram no primeiro tempo, diante de um Rubro-Negro bem desorganizado. 

Início arrasador

O retorno do América para a Série A foi arrasador. Com menos de 30 segundos, Luan recebeu no fundo e mandou para a área. A zaga do Sport foi completamente envolvida por uma linha de passes de cabeça até que Rafael Moura tocou para Serginho mandar para rede. Outro gol com menos de um minuto no Brasileirão, após o tento de Lucas Paquetá com 17 segundos pelo Flamengo no sábado.

O Rubro-Negro parecia não se acertar em campo. Os chutes de fora com Fellipe Bastos pareciam a única arma para ir atrás do empate. Na defesa, o time era completamente envolvido.

O segundo gol mineiro mostrou uma desorganização enorme na defesa pernambucana primeiramente na marcação pelo lado do campo, já que houve outro cruzamento pela canhota. Na área, lambança geral entre Agenor e Léo Ortiz. Carlinhos ficou com o rebote e bateu bonito para balançar a rede.

Se aproveitando de um rival completamente perdido, o time da casa chegou a mais um gol ainda no primeiro tempo. Serginho recebeu com liberdade na área e bateu de canhota para abrir 3 a 0.

Já era tarde para o Leão

O Leão tentou se organizar no segundo tempo. Nelsinho Baptista colocou Sander e Gabriel no intervalo. O Coelho, por sua vez, se fechou para aproveitar contra-ataques. 

De fato, o Sport conseguiu ser mais perigoso na segunda parte, mas não deixou, por outro lado, de falhar bastante na defesa. O América poderia até golear. 

Com o passar do tempo, os times foram ficando sem ambição. A reta final do encontro foi sem emoções. Nem o gol de honra os visitantes conseguiram. O torcedor americano foi só festa com o retorno do time para a Série A.

Tags: ,
Mata Sul
Palmares será palco do 1º Simpósio da APAE
Política
Cabo Daciolo usa verba da Câmara para alugar helicóptero
Mata Sul
Prédio do IML em Palmares deve ser entregue em setembro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.