Nacional
Publicada em 14/04/2018 às 06h24. Atualizada em 14/04/2018 às 06h24
‘O Processo’: filme retrata impeachment de Dilma
No fim do mês passado, provocou polêmica a estreia da série 'O Mecanismo'.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: NE10


Foto: Divulgação

O filme “O Processo”, dirigido por Maria Augusta Ramos, estreia no dia 17 de maio nos cinemas do País. O longa retrata o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. O filme teve 450 horas de material filmado entre corredores do Congresso Nacional, coletivas de imprensa, votações na Câmara dos Deputados e no Senado e manifestações em Brasília.

Não foram feitas entrevistas e a equipe não interveio nos acontecimentos. Segundo a direção, eles testemunharam bastidores nunca mostrados em noticiários.

O filme estreou mundialmente em fevereiro, no Festival de Berlim, e foi escolhido pelo público como o terceiro melhor documentário da mostra Panorama. Neste domingo (15), será exibido em São Paulo, no Festival É Tudo Verdade, como parte do Programa Especial, e na terça (17) e na quarta (18), no Rio de Janeiro.

O Mecanismo

No fim do mês passado, provocou polêmica a estreia da série O Mecanismo, uma produção do diretor José Padilha para a Netflix. O roteiro ficcional trata de um tema real e atual: a Operação Lava Jato. A adaptação provocou críticas, incluindo de Dilma Rousseff, que afirmou que Padilha “incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula…”.

Brasil
OMS tira a transexualidade da lista de doenças mentais
Pernambuco
OAB-PE decide investigar advogado que aparece em vídeo com mulher na Rússia
Pernambuco
Operação Lei Seca já emitiu quase 42 mil multas por alcoolemia em Pernambuco
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.