Nacional
Publicada em 14/04/2018 às 06h24. Atualizada em 14/04/2018 às 06h24
‘O Processo’: filme retrata impeachment de Dilma
No fim do mês passado, provocou polêmica a estreia da série 'O Mecanismo'.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: NE10


Foto: Divulgação

O filme “O Processo”, dirigido por Maria Augusta Ramos, estreia no dia 17 de maio nos cinemas do País. O longa retrata o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. O filme teve 450 horas de material filmado entre corredores do Congresso Nacional, coletivas de imprensa, votações na Câmara dos Deputados e no Senado e manifestações em Brasília.

Não foram feitas entrevistas e a equipe não interveio nos acontecimentos. Segundo a direção, eles testemunharam bastidores nunca mostrados em noticiários.

O filme estreou mundialmente em fevereiro, no Festival de Berlim, e foi escolhido pelo público como o terceiro melhor documentário da mostra Panorama. Neste domingo (15), será exibido em São Paulo, no Festival É Tudo Verdade, como parte do Programa Especial, e na terça (17) e na quarta (18), no Rio de Janeiro.

O Mecanismo

No fim do mês passado, provocou polêmica a estreia da série O Mecanismo, uma produção do diretor José Padilha para a Netflix. O roteiro ficcional trata de um tema real e atual: a Operação Lava Jato. A adaptação provocou críticas, incluindo de Dilma Rousseff, que afirmou que Padilha “incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula…”.

Brasileirão Série A
Sport é melhor e sai na frente, mas Botafogo arranca empate nos acréscimos
Acidente
Vídeo flagra idoso sendo arremessado ao ser atingido por carro após tentar atravessar
Palmares
Motociclista bate em ônibus, morre e moto pega fogo, em Palmares,PE
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.