Mata Sul
Publicada em 13/04/2018 às 23h35. Atualizada em 13/04/2018 às 23h50
Motorista perde o controle de van com 19 passageiros e capota na BR-101 em Palmares
Um acidente foi registrado nessa quinta-feira (12) na divisa entre Alagoas e Pernambuco, mais precisamente em Palmares.
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: Alagoas 24 horas


De acordo com as primeiras informações, uma van que transportava 19 pessoas teria saído da pista e atingido uma trecho de barro após o motorista perder o controle do veículo. No momento do acidente a pista estava molhada. Os passageiros tiveram apenas escoriações leves.

Segundo informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) o veículo seguia em direção a Palmares. A van opera na linha Arapiraca/São Sebastião e estaria fazendo fretamento. O chefe de fiscalização da Arsal falou que além da chuva que contribuiu como um dos fatores para a perda de controle do veículo havia também óleo na pista.

Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação da Arsal informou que “a Arsal só pode autorizar o fretamento no Estado, entre os municípios do Estado (intermunicipal). Fora dos limites estaduais, não é conosco, é com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT. Sobre esse caso, a Arsal irá checar se o complementar realizou a viagem no horário em que deveria estar trafegando na linha dele”, explicou.

A ascom disse ainda que a “Arsal vai apurar se o complementar estava realizando o serviço dentro ou fora do horário que deveria estar trafegando na linha dele. Se ele estivesse fazendo o frete no horário que deveria estar na linha, será apurado também se ele pediu autorização para tal e se foi concedida. O que ele não pode é deixar os usuários desassistidos”, finalizou.

Palmares
Prefeitura de Palmares com atrasos salariais têm contas bloqueadas pela justiça
Brasil
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
Segurança Pública
Pernambuco é o estado do Nordeste com mais adolescentes infratores
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.