Noticias
Publicada em 13/03/2018 às 21h33. Atualizada em 13/03/2018 às 21h33
Trabalhadores dos Correios encerram greve
Categoria retorna às atividades às 22h desta terça
Por: Marcos André Fonte:G1


Imagem relacionada

Os trabalhadores dos Correios encerraram a paralisação iniciada nessa segunda-feira (12) após assembleia realizada na tarde desta terça (13). A categoria retorna às atividades às 22h desta terça.

Os funcionários decidiram manter o estado de greve e reivindicam mudanças no plano de saúde dos trabalhadores, que foi julgado pela Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e deu apoio à estatal. 

A alteração definida pela gestão da estatal diz que os trabalhadores vão arcar com 30% do plano em forma de mensalidade, de acordo com os critérios de faixa salarial e idade, e cobrança dos beneficiários. Atualmente os custos com o plano de saúde são de 93% para a estatal, enquanto o restante é custeado pelos funcionários, para cobertura do trabalhador e de seus dependentes.

A assistência bancada pela empresa supera os R$ 12 mil por funcionário e custa R$ 1,8 bilhão por ano aos cofres, correspondendo a 10% do faturamento.

Também na pauta de reivindicações, a realização de novo concurso público para suprir o quantitativo da mão de obra, que segundo os trabalhadores, está defasada.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Eleições 2018
Ibope: Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e Haddad entre os mais ricos
Violência
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Moreno,PE
Eleições 2018
Na TV, Armando acusa Paulo de envolvimento em fraudes na enchente da Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.