Educação
Publicada em 13/03/2018 às 12h41. Atualizada em 13/03/2018 às 15h14
Professores e servidores da rede estadual decretam estado de greve
Decisão não afeta o calendário escolar
Por: Marcos André Fonte:G1


Assembleia do Sintepe

Servidores e professores da rede estadual de ensino decretaram estado de greve nesta segunda-feira (12) em assembleia geral realizada no Teatro Boa Vista, no bairro homônimo, na região central do Recife. A decisão não afeta o calendário escolar. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 21.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a categoria reivindica que o reajuste do piso de 6,81% percorra toda a carreira do magistério. Como o Governo Estadual não encaminhou representante da Secretaria de Administração para a mesa específica de negociação segundo o Sintepe, uma nova reunião foi marcada para discutir a pauta financeira na Secretaria de Administração às 16h do dia 21.

Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a nova data é o prazo limite para conceder reajuste salarial dos servidores e, caso não haja resposta concreta do Governo até o dia 22 de março, será decretada greve.

Em Pernambuco, são cerca de 23 mil professores efetivos e 16 mil temporários. Com o objetivo de pressionar o governo, os trabalhadores em educação, além de aprovar o estado de greve, instalaram um comando de mobilização, composto por representantes setoriais e de regionais,visando a mobilizar os trabalhadores em educação que atuam em todas as escolas estaduais.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Eleições 2018
Ibope: Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e Haddad entre os mais ricos
Violência
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Moreno,PE
Eleições 2018
Na TV, Armando acusa Paulo de envolvimento em fraudes na enchente da Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.