Garanhuns
Publicada em 10/03/2018 às 10h00. Atualizada em 10/03/2018 às 10h00
Festival de Inverno de Garanhuns 2018 abre edital para artistas de todo o Brasil
Regulamento Nacional lançado pelo Governo de Pernambuco recebe propostas de programação entre os dias 19/03 a 10/04
Por: Redação PortalPE10


Foto: Reprodução
Um dos maiores festivais de arte e cultura do País acabou de dar o seu pontapé inicial na edição 2018. Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo de Pernambuco acaba de lançar o Edital Nacional do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. As informações são do JC online.

Marcação importante no calendário cultural do Estado e no roteiro nacional de eventos deste perfil, o FIG 2018 vai acontecer no mês de julho, oferecendo centenas de atividades gratuitas de fruição e formação em todas as áreas culturais e linguagens artísticas.

Para Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura, “em mais uma edição, as marcas do FIG serão a reafirmação de nossa identidade como um povo de enorme diversidade cultural e do intercâmbio entre grupos e artistas das mais diversas expressões”. Márcia Souto, presidente da Fundarpe, reforça que “o FIG é ainda uma oportunidade imperdível de convivência da tradição com a novidade, da cena cultural consolidada com a experimentação artística, elementos essenciais à renovação e à vitalidade da nossa cultura”.

REGULAMENTO

Propostas de shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural, entre outras atividades, podem ser enviadas ao Edital no período de 19 de março a 10 de abril. Você pode conferir o edital na íntegra e seus anexos clicando aqui.

Copa do Mundo
#Dia7: CR7 brilha e duas seleções estão nas oitavas
Mundo
Separadas dos pais nos EUA, crianças dormem no chão em gaiolas de metal
Brasil
Senado aprova projeto que autoriza venda direta de etanol a postos
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.