São Paulo
Publicada em 09/03/2018 às 12h33. Atualizada em 09/03/2018 às 12h33
São Paulo decide demitir o técnico Dorival Júnior
Dorival Júnior não é mais técnico do São Paulo
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


Dorival Júnior não é mais técnico do São Paulo. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nessa quinta-feira, foi seu último jogo à frente do time. O fraco desempenho da equipe na temporada tornou sua situação insustentável diante da pressão recebida pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Uma reunião nesta sexta-feira selou o destino do treinador. O clube ainda vai definir um substituto, que já comandará a equipe contra o Red Bull, às 17h deste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Morumbi. Saem com Dorival os auxiliares Lucas Silvestre, seu filho, e Leonardo Porto.

O técnico se apresentou ao clube em 10 de julho, para substituir Rogério Ceni, assinando contrato até dezembro de 2018. Dirigiu a equipe em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, acumulando um aproveitamento de 50,83% dos pontos (pouco superior aos 49,54% de Ceni).

Deu entrevista coletiva nessa quinta-feira sem demonstrar tanto otimismo quanto antes. Apontou como vexatória a campanha no Campeonato Paulista, com 14 pontos em 33 disputados. Em 11 jogos, são quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas e 42,4% de aproveitamento. Apesar disso, o time já está garantido nas quartas de final do torneio.

O treinador iniciou a temporada tendo como grande trunfo ter recuperado a equipe no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento para protagonizar a quinta melhor campanha do segundo turno. Mas o time não rendeu o esperado em 2018 e o presidente Leco passou a conviver frequentemente com pedidos para demitir Dorival Júnior.

Tags: ,
Eleições 2018
Ibope: Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e Haddad entre os mais ricos
Violência
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Moreno,PE
Eleições 2018
Na TV, Armando acusa Paulo de envolvimento em fraudes na enchente da Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.