Campeonato Paulista
Publicada em 08/03/2018 às 23h04. Atualizada em 08/03/2018 às 23h04
Palmeiras domina, amplia tabu do São Paulo e lidera
Com gols de Antônio Carlos e Borja, o time de Roger Machado venceu por 2 a 0
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


A torcida do São Paulo avisou na quarta-feira, em faixas levadas ao CT da Barra Funda, que "é possível" vencer no Allianz Parque. Mas, de novo, a sensação quando a bola rolou foi de que é impossível ver o Palmeiras perder um Choque-Rei em sua arena. Com gols de Antônio Carlos e Borja, o time de Roger Machado venceu por 2 a 0.

Foi o centésimo jogo do Verdão em seu estádio desde a reabertura. Seis deles foram contra o São Paulo, e todos acabaram com vitória. O time não perde para o rival no Paulistão desde 2009 (oito jogos) e nem sequer toma gol desde 2012 (seis jogos).

Passeio verde

O primeiro tempo foi o de sempre: amplo domínio verde. Teve até tentativa de gol quase do meio de campo, com Borja. O colombiano errou esse chute, mas aproveitou rebote do inseguro Jean após voleio de Victor Luis para marcar o segundo gol do jogo aos 31 minutos.

O colombiano fez uma de suas melhores partidas pelo clube, com assustadora superioridade nas disputas com Rodrigo Caio. Ele segue sendo o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em dez jogos.

O primeiro gol já havia saído aos nove minutos, com uma cabeçada violenta de Antônio Carlos após escanteio cobrado por Lucas Lima.

A letargia do São Paulo era imensa. A dificuldade do time de Dorival em se aproximar do gol de Jailson foi inversamente proporcional à facilidade do Verdão para criar chances.

Melhora tímida do Tricolor

O São Paulo voltou do intervalo com Shaylon, Nenê e Tréllez nas vagas de Hudson, Marcos Guilherme e Brenner. Se não foi um primor, pelo menos passou a criar uma ou outra chance. A melhor foi com Tréllez, que acertou o travessão.

O Palmeiras só administrou. Felipe Melo saiu aplaudidíssimo para Thiago Santos entrar, Scarpa e Moisés ganharam chance e Borja até balançou a rede de novo, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Última rodada da 1ª fase

O São Paulo precisa ao menos empatar com o Red Bull, domingo, no Morumbi, para garantir sua vaga nas quartas. O Tricolor lidera o Grupo B com 14 os mesmos 14 pontos do São Caetano. A Ponte Preta tem 11.

O Verdão já assegurou o primeiro lugar do Grupo C e conhece até o rival da próxima fase: o Novorizontino. O time, que lidera a classificação geral com 23 pontos contra 20 do Corinthians, visita o Ituano domingo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 SÃO PAULO 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 8/3/2018 - 20h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Público/renda: 34.916 pagantes/ R$ 2.302.301,06

Cartões amarelos: Victor Luís (18'/1°T), Marcos Guilherme (18'/1°T), Hudson (28'/1°T), Marcos Rocha (34'/1°T), Felipe Melo (37'/1°T), Bruno Henrique (21'/2°T), Thiago Martins (25'/2°T), Petros (30'/2°T), Shaylon (35'/2°T)

Cartões vermelhos: -

Gols: Antônio Carlos (9'/1°T) (1-0), Borja ( 31'/1°T) (2-0)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 23'/2ºT), Bruno Henrique (Moisés, aos 26'/2°T) e Lucas Lima; Dudu, Willian (Gustavo Scarpa, aos 18'/2°T) e Borja. Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hudson (Tréllez, no intervalo) e Cueva; Marcos Guilherme (Nenê, no intervalo), Brenner (Shaylon, no intervalo) e Valdívia. Técnico: Dorival Júnior

Tags: ,
Eleições 2018
Ibope: Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e Haddad entre os mais ricos
Violência
Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Moreno,PE
Eleições 2018
Na TV, Armando acusa Paulo de envolvimento em fraudes na enchente da Mata Sul
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.