Política
Publicada em 07/03/2018 às 20h32. Atualizada em 07/03/2018 às 20h32
Primeiro evento do Eleitor do Futuro 2018 acontecerá em Palmares
O encontro acontecerá as 9h desta quinta-feira, no Hotel Una Palmares
Por: Marcos André Fonte:G1

 Resultado de imagem para ELEITOR DO FUTURO G1

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promoverá, na próxima quinta-feira (08), o primeiro evento do Programa Eleitor do Futuro no ano de 2018. O encontro acontecerá em Palmares, na região da Mata Sul, as 9h, no Hotel Una Palmares. O encontro terá parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, da Gerência Regional de Educação da Mata Sul, com sede em Palmares.

O Programa Eleitor do Futuro tem como objetivo promover e capacitar crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade em matéria de educação política, por meio de atividades pedagógicas diversas como palestras e simulações de eleições com urnas eletrônicas.

As palestras terão como tema principal “Exemplos de Superação”. Estarão presentes o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, o diretor da EJE-PE, desembargador Delmiro Campos, o secretário da EJE-PE, Eduardo Japiassú, o prefeito de Palmares Altair Júnior, a gerente da GRE Palmares, Sandra Valéria Cavalcanti, além do advogado Bruno Roberto Silva Dos Santos, que palestrará sobre o tema, contando sua história de vida. Também estarão presentes outros servidores do TRE-PE e figuras locais importantes.

Servidores do TRE-PE estiveram presentes nas últimas quinta e sexta-feira (01 e 02/03) palestrando sobre o tema nas escolas EREM Monsenhor Abilio Americo Galvão, EREM João Vicente de Queiroz, EREM Mendo Sampaio e EREM da Fraternidade Palmarense. O evento da próxima quinta-feira reunirá todos os alunos que já participaram das palestras em suas escolas.

"Entendo o Eleitor do Futuro como uma área prioritária de ação e formação de cidadania. Esse programa tem um papel de orientação para transformar esses alunos em bons cidadãos e saber escolher melhor os nossos representantes", afirma o presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Brasil
Acusado de matar jovem após pegar carona combinada pelo WhatsApp é condenado
Brasil
Adolescente tenta matar colega na escola após ser 'delatado'
Brasil
Menos da metade dos municípios têm plano de saneamento, aponta IBGE
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.