Paulista
Publicada em 05/03/2018 às 00h10. Atualizada em 05/03/2018 às 00h16
São Paulo marca nos acréscimos e derrota lanterna
Não foi neste domingo que o São Paulo conseguiu emendar vitórias convencendo
Por: Enzo Gabriel | Fonte: LANCE!


Não foi neste domingo que o São Paulo conseguiu emendar vitórias convencendo. Mas, na raça, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o time bateu o Linense, lanterna do Campeonato Paulista, por 2 a 1, fora de casa.

O herói do dia foi Rodrigo Caio, autor da testada certeira, já nos acréscimos, que puniu a cera dos donos da casa e ajuda o Tricolor.

Saiu da garganta

Parecia que o São Paulo carregaria mais um mau resultado, mas a presença maior do time no campo de ataque, mesmo sem convencer, resultou em escanteio no fim. Na cobrança, Rodrigo Caio saltou mais do que qualquer rival para selar a vitória.

Domínio sem ambição

O São Paulo ocupou o campo do Linense e o retraiu à sua área, mas faltava ambição para um passe mais arriscado ou finalizar com perigo. Se o time de Dorival Júnior estava sem ânimo, o Linense aproveitou em seu primeiro chute no jogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Murilo foi puxando a bola, só observado pelos adversários, até arriscar da entrada da área, abrindo o placar.

Uma luz antes do intervalo

Até o gol do Linense, Valdívia era o único que realmente se mexia para romper a retranca do Linense. Mas sair atrás do placar acordou o time. E, aos 41 minutos, Cueva saiu da área para aproveitar a passagem de Reinaldo e entregar a bola para o lateral encher o pé, empatando o jogo.

Ouviu a torcida para resolver

Se o primeiro tempo era desanimador, a volta do intervalo foi pior. O São Paulo chegou a ser pressionado pelo Linense nos primeiros minutos do segundo tempo, sem encontrar forças para acionar Valdívia, Cueva e Brenner, isolados na frente.

Dorival já teve de trocar Reinaldo, com dores musculares, por Edimar e, para encontrar uma solução, ouviu a torcida, que pediu Diego Souza e Nenê. O time até teve mais presença de ataque com os dois nas vagas de Marcos Guilherme e Cueva.

Agenda e situação na tabela

O São Paulo segue líder do Grupo B, com 14 pontos. Na quinta-feira, às 20h30, enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, onde nunca somou pontos na história.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Local:

Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)

Data-Hora: 4/3/2018 - 19h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público/renda: 4.367 pagantes/R$ 221.969

Cartões amarelos: Reginaldo, Matheus Lopes e Fernandinho (LIN), Rodrigo Caio (SAO)

Cartões vermelhos:

Gols: Murilo Henrique (37'/1ºT) (1-0), Reinaldo (41'/1ºT) (1-1), Rodrigo Caio (47'/2ºT) (1-2)

LINENSE: Pegorari; Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Fernandinho; Marcão Silva e Bileu; Danielzinho (Giovanni, no intervalo), Thiago Humberto (Kauê, aos 29'/2ºT) e Murilo Henrique (Eduardo, aos 6'/2ºT); Wilson. Técnico: Márcio Fernandes.

SÃO PAULO: Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar, no intervalo); Hudson e Petros; Marcos Guilherme (Diego Souza, aos 19'/2ºT), Cueva (Nenê, aos 19'/2ºT) e Valdivia; Brenner. Técnico: Dorival Júnior.

Tags: ,
Brasil
Justiça Federal autoriza exame psiquiátrico em agressor de Bolsonaro
Brasil
Acusado de matar jovem após pegar carona combinada pelo WhatsApp é condenado
Brasil
Adolescente tenta matar colega na escola após ser 'delatado'
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.