Campeonato Pernambucano
Publicada em 04/03/2018 às 23h57. Atualizada em 05/03/2018 às 00h09
Sport empata com Salgueiro no Pernambucano; Santa Cruz vence
A equipe de Nelsinho Batista saiu na frente, mas cedeu o empate pouco depois
Por: Enzo Gabriel | Fonte: Gazeta Esportiva


Neste domingo, o Sport visitou o Salgueiro podendo empatar em pontos com o Náutico na liderança do Campeonato Pernambucano, mas voltou para casa com apenas um ponto. A equipe de Nelsinho Batista saiu na frente, mas cedeu o empate pouco depois. Todos os gols foram no segundo tempo.

Com o ponto conquistado, o Sport vai a 16 pontos e segue na vice-liderança no campeonato. Já o Salgueiro sobe para a 4ª posição, com 14 pontos. Na última rodada, o Sport disputa o clássico contra o Santa Cruz, enquanto o Salgueiro visita o Central.

O jogo — O Sport começou atacando e assustou pela primeira vez aos 14 minutos. Leandro Pereira arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Pouco depois, aos 17 minutos, Neto Moura tentou da entrada da área e exigiu goa defesa de Mondragon.

Aos 29, o Sport perdeu a melhor chance de gol da primeira etapa. Marlone acertou o travessão em chute de fora da área e a bola sobrou para Leandro Pereira, que acertou a trave. O próprio Leandro pegou novo rebote e chutou por cima.

A última chance de perigo do time da capital foi aos 38 minutos com Anselmo. Mesmo muito longe da área, o volante chutou com força e a bola levou perigo ao gol do Salgueiro.

No segundo tempo, as equipes não conseguiram criar chances reais de gol até os 23 minutos, quando Anselmo, em novo chute de longe, exigiu boa defesa de Mondragon.

Aos 30 minutos, Anselmo, que tentou duas vezes em chutes de longe, abriu o placar para o Sport. Após cobrança de falta de Marlone e falha da defesa, a bola sobrou para o volante, que tirou do goleiro para tirar o zero do marcador.

No entanto, a vantagem do Leão da Ilha durou pouco. Seis minutos depois de sofrer o gol, o Salgueiro empatou com Piauí. O atacante cabeceou firme após cruzamento e a bola acertou a trave de Magrão antes de entrar.

Os donos da casa aproveitaram o momento e quase viraram aos 39 minutos. Fabiano dominou perto da área e chutou rasteiro, assustando Magrão. Foi a última chance de perigo do jogo, que acabou com empate por 1 a 1.

Santa Cruz vence Belo Jardim e se classifica

Neste domingo, o Arruda foi palco da vitória do Santa Cruz sobre o Belo Jardim por 3 a 2. A equipe de Recife abriu 3 a 0 de vantagem, mas viu os visitantes marcarem dois gols nos últimos minutos da partida.

Com a vitória, o Santa Cruz garante a classificação para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. A equipe foi a 12 pontos e ocupa a sexta posição do estadual. Já o Belo Jardim é o lanterna, com apenas cinco pontos, e precisa de um resultado positivo na última rodada, justamente contra o Náutico.

O primeiro gol da partida foi somente no último lance do primeiro tempo com Luiz Otávio. Robinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para o volante, que chutou sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, ao contrário do que se viu no primeiro, o Santa Cruz marcou dois gols nos primeiros minutos. Logo no primeiro minuto, Robinho deixou o seu em chute de fora da área. Pouco depois, aos quatro minutos, Fabinho Alves ampliou para 3 a 0 em escanteio.

Os visitantes esboçaram uma reação nos últimos minutos. Aos 29, Sacomani chutou forte, de fora da área, e exigiu boa defesa de Ricardo. Já aos 38, Kelvis aproveitou falha da defesa para marcar o primeiro dos visitantes. Aos 48, Jader marcou o segundo após seu chute ser desviado pela zaga. No entanto, não havia tempo para o gol de empate.

Tags: ,
Brasil
Botijão de gás pode ultrapassar R$ 100 com reajuste
Eleições 2018
Operação combate contrabando de cigarros e corrupção policial
Brasil
Incluir número de candidato na assinatura ao votar pode levar à prisão
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.