Tragédia
Publicada em 02/03/2018 às 17h42. Atualizada em 02/03/2018 às 17h42
Corpos de PMs mortos em acidente seguem em cortejo para Catende,Palmares e Água Preta
Militares receberam homenagens de colegas de fardas e de populares nesta sexta-feira .
Por: Redação PortalPE10


FOTO: FELIPE BRASIL
Com honras militares, colegas de farda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros iniciaram, na tarde desta sexta-feira (2), o adeus aos três policiais pertencentes ao Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 2ª Companhia Independente (CPM/I), vítimas de um acidente entre uma viatura e um caminhão-cegonha, na rodovia BR-101, em Joaquim Gomes, nessa quinta-feira (1º). Após o procedimento realizado no Instituto Médico Legal (IML), os corpos foram preparados em uma clínica, localizada no bairro da Cambona, para os sepultamentos que serão realizados em cidades do interior de Pernambuco. As informações são da GazetaWeb.

Os caminhões do Corpo de Bombeiros farão o percurso até o município de Joaquim Gomes, sede da 2ª Companhia, onde entrarão na cidade e farão um cortejo pelas ruas, mas não vão parar. Companheiros de trabalho dos policiais mortos farão uma homenagem aos militares mortos à porta da unidade. Após o cortejo pelos município, os caminhões do Corpo de Bombeiros vão seguir para Pernambuco, onde deixarão os corpos nas cidades de Catende, Água Preta e Palmares.

Por onde os corpos passavam nas ruas de Maceió, populares manifestavam solidariedade aos militares mortos no trágico acidente. O Governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias. Nas redes sociais, diversas corporações de todo o Brasil manifestaram o sentimento de luto pela morte dos policiais. 

O cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e os soldados Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, e Esdras Santos da Silva, de 25 anos, estavam em deslocamento pela rodovia BR-101, para uma operação, quando colidiram contra um caminhão cegonha. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 

Segundo o comandante da 2ª CIA de Joaquim Gomes, major Cícero Queiroz da Silva, os policiais estavam indo prestar serviços de ronda ostensiva quando sofreram o acidente que acabou em morte. O oficial lamentou a perda dos militares e disse a Polícia Militar está acompanhando de perto e oferecendo todo o auxílio no caso, bem como os familiares das vítimas. 

Ao todo, 11 viaturas participarão do cortejo em Alagoas, sendo quatro do Bope, uma da 5ª seção do Comando-Geral, três da Guarda Municipal de Maceió, e outras três do Corpo de Bombeiros Militar

O comandante do 10º BPM, em Pernambuco, major Roberto Pinto, estará na entrada de Palmares aguardando o cortejo para continuar o trajeto a partir de lá, somando-se à comitiva. O corpo do soldado Esdras Santos da Silva será velado na residência dos pais, e, às 8h, será sepultado no Cemitério de Catende-PE. 

Já o corpo do cabo José Luciano da Silva será velado na igreja O Brasil para Cristo e sepultado às 10h, no Cemitério de Palmares-PE. O soldado Júlio César Pereira da Silva será velado na Câmara Municipal de Vereadores de Água Preta-PE e, às 12h, sepultado no Cemitério da cidade. Em cada local serão prestadas as devidas honras militares.

Educação
Estudantes têm até sexta-feira para renovar contrato do Fies
Política
Mourão diz que novo governo deve preservar o núcleo da Petrobras
Brasil
Escultura Jesus sem Teto é inaugurada no Rio de Janeiro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.