Política
Publicada em 31/01/2018 às 22h45. Atualizada em 31/01/2018 às 22h45
Bolsonaro tentou barrar na Justiça divulgação da pesquisa Datafolha
Bolsonaro tenta barrar na Justiça divulgação da pesquisa Datafolha
Por: Bruna Cavalcante Fonte:UOL


Resultado de imagem para Bolsonaro tenta barrar na Justiça divulgação da pesquisa Datafolha

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tentou proibir a divulgação da pesquisa Datafolha sobre a intenção de voto para a eleição de outubro deste ano. Primeiro colocado nas pesquisas no cenário sem Lula, o deputado recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a intenção de barrar a publicação do resultado.

Bolsonaro queixa-se sobretudo de uma questão a respeito de seu patrimônio. "Você tomou conhecimento sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política?", perguntou o Datafolha aos entrevistados.

A questão atribuiu a Bolsonaro, diz sua defesa, "a pecha de denunciado por enriquecimento ilícito, de forma manifestamente difamatória". O texto afirma que ele nunca foi denunciado por acréscimo de patrimônio. 

"Os questionamentos apresentados se revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento", afirma a representação protocolada no TSE pelos advogados do deputado. 

Segundo o Datafolha, o questionamento acerca do patrimônio de Bolsonaro foi feito após as perguntas sobre intenção de voto, sendo, portanto, impossível ter exercido alguma influência no resultado obtido em relação à corrida presidencial. No começo do mês, reportagem da Folha de S.Paulo apontou que o patrimônio de Bolsonaro se multiplicou desde 1988, início de sua carreira política. Ele e seus três filhos que exercem mandato são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões, a maioria em pontos valorizados do Rio. 

Tags: Politica, Brasil,
Mata Sul
Em Cortês, mãe flagra filho de 16 anos sendo estuprado pelo próprio pai
Pernambuco
Polícia prende quatro homens com carro de placa clonada, crack, dinheiro e armas
Agreste
Três adolescentes que pediam carona para chegaram em Palmares;são vítimas de estupro
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.