Política
Publicada em 01/03/2018 às 21h31. Atualizada em 01/03/2018 às 21h31
Governador decreta luto de três dias em Alagoas após morte de militares em acidente
Gestores da SSP-AL, PRF e da Polícia Civil também emitiram notas de pesar.
Por: Marcos André Fonte:G1


Renan Filho (Foto: Jonathan Lins/G1)

O governador Renan Filho decretou luto oficial de três dias no Estado em decorrência das mortes de três militares em um acidente ocorrido nesta quinta-feira (01), na BR-101. Um cabo e dois soldados do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar faleceram após a viatura na qual eles se deslocavam rodar na pista e ser atingida por um caminhão.

“Com profundo pesar e respeito às famílias do cabo José Luciano da Silva e dos soldados Júlio César Pereira da Silva e Esdras Santos da Silva, vítimas de um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (01), o governador Renan Filho decretou luto oficial de três dias e cancelou a entrevista coletiva que concederia amanhã na Secretaria de Segurança Pública”, informou o comunicado encaminhado à imprensa.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) também se manifestou, através de uma nota de pesar. No documento, o órgão afirma que os militares “jamais deixarão de serem lembrados”.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) comunica o falecimento do cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e dos soldados Júlio César Pereira da Silva, 33 anos, e Esdras Santos da Silva, de 25 anos. Eles foram vítimas de um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (01) no km 45 da rodovia BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes.

Os três militares pertenciam à 2ª Companhia Independente e estavam a caminho de uma operação em uma viatura do Pelopes quando houve a colisão com um caminhão-cegonha que trafegava na rodovia. Infelizmente eles não sobreviveram ao impacto.

José Luciano, Júlio César e Esdras cumpriam o dever de proteger a sociedade alagoana quando fatidicamente o acidente aconteceu, ceifando-lhes as vidas. Cabo Luciano ingressou na corporação em 2006, o Soldado Júlio César em 2010 e o soldado Esdras em 2013.

A Segurança Pública externa suas sinceras condolências às famílias, amigos e à Polícia Militar de Alagoas neste momento de dor pela tragédia. O Secretário Lima Júnior coloca-se à disposição de todos para o que for necessário, ao tempo que destaca a bela contribuição dos militares, que bravamente cumpriram suas missões e jamais deixarão de serem lembrados na Segurança Pública de Alagoas.

Tags: Cotidiano, Brasil,
Pernambuco
Padrasto de Maria Alice é condenado a 35 anos por sequestrar,estuprar e matar enteada
Sport
Claudinei celebra pausa para Copa: 'Vamos qualificar a equipe'
Polícia
Assista: Homem é arremessado de carro durante perseguição policial
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.