Política
Publicada em 27/01/2018 às 12h19. Atualizada em 27/01/2018 às 12h19
Ciro irá apoiar namorado de Fátima Bernardes nas eleições em Pernambuco
Ideia do Ferreira Gomes é dar capilaridade à candidatura à Presidência entre os pernambucanos.
Por: Redação PortalPE10 - Fonte: O POVO Online



O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) irá apoiar Túlio Gadêlha (PDT), namorado da apresentadora Fátima Bernardes, na disputa por uma vaga como representante de Pernambuco na Câmara dos Deputados. Se a candidatura for confirmada, o político pernambucano irá concorrer pela segunda vez ao parlamento federal. Nas últimas eleições para o cargo, em 2014, ele recebeu 3.495 votos, mas não conseguiu se eleger.

Nesta semana, o cearense foi a Recife em busca de apoio do governador Paulo Câmara (PSB). Contudo, o acordo não foi fechado. Em novembro do ano passado, Túlio assumiu a chefia do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe). No entanto, menos de dois meses após tomar posse, ele foi exonerado. Na semana passada, quando deixou o cargo, criticou a decisão.

Fátima Bernardes assumiu o namoro com Gadêlha em novembro do ano passado. Logo após o anúncio, ele virou presidente do Iterpe. Na semana passada, foi exonerado do cargo, que ele classificou como “um ajuste partidário e eleitoreiro, para perpetuar os desajustes que tanto maculam o nosso ambiente político”.

Eleições 2018
'Caso Lula não possa ser candidato, continuaremos apoiando Haddad', diz Paulo Câmara
Acidente
Ônibus que faz a linha Palmares-Caruaru pega fogo no distrito do Formigueiro
Brasil
Ibope indica Lula com 37% e Bolsonaro com 18%; veja a pesquisa
COMENTÁRIOS
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do PortalPE10.
A responsabilidade é do autor da mensagem.